Buscar

Caro Professor André

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Caro Professor André,
Bom dia, me chamo Tatiane Gois, moro em Santa Albertina, no estado de São Paulo. Nesse dia 30/05/2021, venho através dessa carta mostrar a minha solidariedade, a minha opinião, e tentar lhe ajudar nessa adversidade.
Imagino que nesses nove anos você nunca tinha passado por isso, e o fato de recorrer a escola e não obter uma resposta satisfatória é mais assustador. Sim, você poderia ignorar como os colegas professores que passaram por isso antes recomendaram. Todavia, percebesse que não é do seu feitio. A recorrência de tantos fatos após encaminha-lo para direção dificultou uma possível aproximação com o aluno. Provavelmente ele já tenha criado uma grande barreia para um bom convívio com você, tenta conseguir o numero de telefone de Carlos e faça uma análise de seu comportamento para ver se há possibilidade de um convívio em paz.
Essa realidade é bastante preocupante no cenário educacional. No entanto, o que se mostra ainda mais preocupante, é o fato de professores e equipes pedagógicas banalizarem essa situação de violência, agindo de forma a ignorar o aluno. Quanto mais o aluno for ignorado, mais grave a situação poderá se tornar, sendo prejudicial para a escola e para o aluno.
Sobre entrar em contato com as autoridades, realmente você não será totalmente respaldado sobre a lei, e possivelmente despertará a ira do aluno, pelo próprio histórico com a polícia. Infelizmente a própria escola não tomou medidas cabíveis desde o inicio da situação. Seu envolvimento além de uma ligação poderá gerar consequências trágicas a você.
Se conseguir falar com o aluno em uma ligação e observar que não terá segurança em estar no mesmo ambiente, sugiro que largue a escola, pois, se chegar ao ponto de acontecer uma tragédia a você a escola na outra semana terá outro professor para realocar em seu lugar. Sua vida é mais preciosa, você poderá lecionar em outros lugares, poderá continuar a transformar vidas através do seu conhecimento em paz, sem correr o risco de perder a vida.
Realmente espero que esteja bem, desejo a você muito sucesso.
Cumprimentos 
Tatiane Gois

Continue navegando