Buscar

A Gramática da Língua de Sinais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A Língua de Libras não pode ser analisada tendo-se por base a Língua Portuguesa pelo fato de possuírem construção gramatical diferenciadas. As construções das orações em Libras são mais objetivas e flexíveis, por exemplo, há vezes que uma grande frase é necessária para dizer poucas palavras. A escrita não é alfabética, não existe marcação de gênero e as expressões faciais tem valor gramatical atribuído.
Mas o grande diferencial que mais se destaca entre a língua de sinais e as demais línguas é sua modalidade visual-espacial, pois, a maneira como essa se estrutura é totalmente visual, enquanto as demais são orais-auditivas. A configuração da Língua de Sinais segue a ordem da forma de como são processadas as ideias do pensamento do surdo, baseadas em sua perspectiva visual-espacial da realidade.
Referências Bibliográficas
Estrutura gramatical da LIBRAS. [s.l.: s.n., s.d.]. Disponível em: <http://professor.pucgoias.edu.br/SiteDocente/admin/arquivosUpload/17962/material/Estrutura%20gramatical%20da%20libras.pdf>. Acesso em: 9 nov. 2022.
‌IBMR DL. Ulife.com.br. Disponível em: <https://student.ulife.com.br/ContentPlayer/Index?lc=J5abvvcPVYmo3rYWwJ8xFw%3d%3d&l=l%2fh37JQFK41uD071A1n%2bHg%3d%3d&cd=m7tzzBOjJbI9QcR1LltP9w%3d%3d&sl=qRjT%2bEQ0jb9yZEf7HcZSPA%3d%3d&st=7V4%2brrzX5pEsmpNrwP7ByA%3d%3d&oi=7KAab7J4exMzt8gmvhF70A%3d%3d>. Acesso em: 9 nov. 2022.
‌

Continue navegando