Buscar

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA TÓPICOS INTEGRADORES I

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Continue navegando


Prévia do material em texto

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA TÓPICOS INTEGRADORES I
Daniele Xavier de Sepedro
01442333
Enfermagem
Uma das principais vantagens em trabalhar com dados amostrais em uma pesquisa cientifica é a diminuição da margem de erro, é impossível ou muito caro e demorado pesquisar toda a população. Portanto, a amostragem para pesquisas fornece insights que podem ser aplicados a toda a população. 
A amostragem probalística é o método mais seguro para a investigação de uma hipótese, sendo muito utilizado nas pesquisas em saúde, os métodos mais utilizados são: 
Amostragem aleatória simples.
Amostra aleatória simples. Um conjunto de números aleatórios é gerado e as unidades que apresentares esses números serão incluídas na amostra. Por exemplo, digamos que você tenha uma população de 1000 pessoas e você gostaria de escolher uma amostra aleatória simples de 50 pessoas.
Amostragem estratificada.
Usada quando se deseja guardar uma proporcionalidade na população heterogênea. Estratifica-se cada subpopulação por intermédio de critérios como classe social, renda, idade, sexo, entre outros. 
Amostragem por conglomerado
Usada em situações onde se torna difícil coletar características da população, nesta modalidade de amostragem, sorteia -se um conjunto e pro cura-se estudar todo o conjunto
Amostragem Sistemática.
Na amostragem sistemática, seleciona-se as unidades amostrais através de um esquema preestabelecido de sistematização, visando cobrir a população em toda a sua extensão, obtendo-se um modelo uniforme.
Amostragem Probabilística: São amostragens em que a seleção é aleatória de tal forma que cada elemento. Amostragem Não-Probabilística: São amostragens em que há uma escolha deliberada dos elementos da amostra.