Buscar

Exerc Policia Judiciaria Militar

Prévia do material em texto

Iniciado em
	quinta, 22 dez 2022, 14:56
	Estado
	Finalizada
	Concluída em
	quinta, 22 dez 2022, 15:11
	Tempo empregado
	15 minutos 27 segundos
	Avaliar
	26,00 de um máximo de 50,00(52%)
Parte superior do formulário
Questão 1
Correto
Atingiu 10,00 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
Sobre o sigilo do Inquérito Policial Militar, assinale a alternativa correta:
Escolha uma opção:
a.
É lícito ao encarregado negar ao interessado acesso aos autos de investigação preliminar, ao termo circunstanciado, ao inquérito ou a qualquer outro procedimento investigatório de infração penal, civil ou administrativa, assim como impedir a obtenção de cópias, ressalvado o acesso a peças relativas a diligências em curso, ou que indiquem a realização de diligências futuras, cujo sigilo seja imprescindível.
b.
É lícito ao encarregado antecipar, por meio de comunicação, inclusive rede social, atribuição de culpa, antes de concluídas as apurações e formalizada a acusação.
c.
É lícito ao encarregado constranger o preso ou o detento, mediante violência, grave ameaça ou redução de sua capacidade de resistência, a exibir-se ou ter seu corpo ou parte dele exibido à curiosidade pública.
d.
É lícito ao encarregado negar ao advogado acesso aos autos de investigação preliminar, ao termo circunstanciado, ao inquérito ou a qualquer outro procedimento investigatório de infração penal, civil ou administrativa, assim como impedir a obtenção de cópias, ressalvado o acesso a peças relativas a diligências em curso, ou que indiquem a realização de diligências futuras, cujo sigilo seja imprescindível.
e.
Constitui crime de abuso de autoridade o encarregado antecipar por meio de comunicação, inclusive rede social, atribuição de culpa, antes de concluídas as apurações e formalizada a acusação.
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: Constitui crime de abuso de autoridade o encarregado antecipar por meio de comunicação, inclusive rede social, atribuição de culpa, antes de concluídas as apurações e formalizada a acusação.
Questão 2
Incorreto
Atingiu 0,00 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
É possível desarquivar o Inquérito Policial Militar nas seguintes situações:
I) Insuficiência de provas
II) Falta de indícios de autoria ou prova de materialidade
III) Fato não é crime militar
IV) Existência de causa extintiva da punibilidade
Escolha uma opção:
a.
I, II e III.
b.
I e II apenas.
c.
I, III e IV.
d.
I, II e IV.
e.
II e IV apenas.
Feedback
Sua resposta está incorreta.
A resposta correta é: I, II e IV.
Questão 3
Parcialmente correto
Atingiu 6,00 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
Sobre a utilização de provas ilícitas no processo penal e na investigação, julgue as assertivas e assinale V para as alternativas verdadeiras ou F para falsas:
	A vedação das provas ilícitas está ligada a fatores de ordem ética que mantém a parcialidade do Estado.
	Resposta 1 
	Em caso de obtenção ou utilização de prova ilícita, o encarregado pode alegar o desconhecimento da lei em sua defesa.
	Resposta 2 
	Conforme a doutrina, cultuar o ilícito para apurar e punir o ilícito é um fomento ao contrassenso.
	Resposta 3 
	São inadmissíveis, no processo, as provas obtidas por meios ilícitos.
	Resposta 4 
	O princípio da vedação das provas ilícitas busca combater as formas incorretas de se obter uma prova, mesmo que essa prova, em si mesma, seja verdadeira.
	Resposta 5 
Feedback
Sua resposta está parcialmente correta.
Você selecionou corretamente 3.
A resposta correta é: A vedação das provas ilícitas está ligada a fatores de ordem ética que mantém a parcialidade do Estado. → FALSO, Em caso de obtenção ou utilização de prova ilícita, o encarregado pode alegar o desconhecimento da lei em sua defesa. → FALSO, Conforme a doutrina, cultuar o ilícito para apurar e punir o ilícito é um fomento ao contrassenso. → VERDADEIRO, São inadmissíveis, no processo, as provas obtidas por meios ilícitos. → VERDADEIRO, O princípio da vedação das provas ilícitas busca combater as formas incorretas de se obter uma prova, mesmo que essa prova, em si mesma, seja verdadeira. → VERDADEIRO.
Questão 4
Correto
Atingiu 10,00 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
Sobre a reabertura de investigações, assinale a alternativa incorreta:
Escolha uma opção:
a.
Caso a Autoridade de Polícia Judiciária Militar tenha mandado arquivar o Inquérito, a investigação pode ser reaberta de ofício.
b.
Para reabrir o inquérito as novas provas devem ser realmente inéditas, não sendo cabíveis para esse fim provas refeitas ou reformuladas.
c.
O arquivamento de inquérito não obsta a instauração de outro, se novas provas aparecerem em relação ao fato, ao indiciado ou a terceira pessoa, ressalvados o caso julgado e os casos de extinção da punibilidade.
d.
Existem situações em que não será possível o desarquivamento do Inquérito Policial Militar.
e.
Arquivado o inquérito policial, por despacho do juiz, a requerimento do promotor de justiça, não pode a ação penal ser iniciada, sem novas provas.
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: Caso a Autoridade de Polícia Judiciária Militar tenha mandado arquivar o Inquérito, a investigação pode ser reaberta de ofício.
Questão 5
Incorreto
Atingiu 0,00 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
A Justiça Militar da União é uma justiça especializada prevista na Constituição Federal no artigo 92, inciso VI. A atuação da Justiça Militar está pautada em regras e leis que garantem o seu funcionamento como órgão judicial a serviço do interesse público. A sua competência está prevista na Constituição Federal de 1988, nos artigos 122, 123 e 124. Sobre a Justiça Militar da União, assinale a alternativa correta:
Escolha uma opção:
a.
Compete também à Justiça Militar da União julgar as ações contra atos disciplinares decorrentes de autoridade militar pertencente às Forças Armadas.
b.
Atualmente, são órgãos da Justiça Militar da União os conselhos de justiça e os juízes auditores.
c.
O Superior Tribunal Militar é composto por quinze ministros, sendo dez ministros oriundos das instituições militares, três oriundos da carreira de juiz federal da justiça militar, um oriundo do Ministério Público Militar e somente um indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil.
d.
Compete à Justiça Militar da União e, consequentemente, ao Superior Tribunal Militar, processar e julgar os militares dos Estados nos crimes militares definidos em lei.
e.
Compete à Justiça Militar processar e julgar os crimes militares previstos em lei.
Feedback
Sua resposta está incorreta.
A resposta correta é: Compete à Justiça Militar processar e julgar os crimes militares previstos em lei.
Parte inferior do formulário
VERDADEIRO
VERDADEIRO
VERDADEIRO
VERDADEIRO
VERDADEIRO