Buscar

contextualizada Nutrição Aplicada

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA 
Nome Completo: Ana Paula da Silva Cardoso 
Matrícula: 
Curso: Nutrição 
Desnutrição é um estado patológico causado pela falta de ingestão ou de absorção de nutrientes. Existem casos muito graves, cujas consequências podem chegar a ser irreversíveis, mesmo que a pessoa continue com vida. Entretanto, a desnutrição também pode ser leve e sem qualquer registro de sintomas, como resultado de uma dieta inadequada.
Existem vários tipos de desnutrição, incluindo desnutrição proteica calórica (quando há uma falta de proteínas e calorias na dieta), desnutrição por deficiência de micronutrientes (quando há falta de vitaminas ou minerais específicos) e obesidade (que é uma forma de desnutrição quando há uma dieta rica em calorias e gordura).
Paciente A.D.S., masculino,54 anos e solteiro. Procura a unidade de saúde com queixa de vomito e diarreia há pelo menos seis meses. O paciente refere fraqueza, perda de apetite e perda ponderal de 25 kg involuntariamente nos últimos seis meses.
Ao dar entrada na unidade de saúde, e após ser feito o exame físico, conclui-se como fáceis crônica de desnutrição, devido ao seu olhar e a pouca comunicação. O paciente encontra-se acamado. Perda facial observada nas têmporas e masseter, com exposição do arco zigomático. Depleção da bola de gordura de Bichart. Aparência cansada e abatida, apatia.
Segundo a avaliação subjetiva global o paciente encontra-se no estágio C da desnutrição. Gravemente desnutrido, perda ponderal de peso involuntário >10%, déficit grave de ingestão de nutrientes, déficit funcional grave. Sinais óbvios de desnutrição com perda importante dos tecidos subcutâneos.Através destas informações conseguimos compreender o diagnóstico e o tratamento personalizado do paciente.A avalição bioquímica, subjetiva global e massa muscular estão em conjunto na anamnese para investigar através dos sinais e sintomas de um paciente qual o diagnóstico e as carências nutricionais do paciente. Portanto a conduta nutricional foi realizada de forma adequada para chegar ao diagnóstico.desnutrição é um estado patológico causado pela falta de ingestão ou de absorção de nutrientes. existem casos muito graves, cujas consequências podem chegar a ser irreversíveis, mesmo que a pessoa continue com vida. entretanto, a desnutrição também pode ser leve e sem qualquer registro de sintomas, como resultado de uma dieta inadequada.
existem vários tipos de desnutrição, incluindo desnutrição proteica calórica (quando há uma falta de proteínas e calorias na dieta), desnutrição por deficiência de micronutrientes (quando há falta de vitaminas ou minerais específicos) e obesidade (que é uma forma de desnutrição quando há uma dieta rica em calorias e gordura).
paciente a.d.s., masculino,54 anos e solteiro. procura a unidade de saúde com queixa de vomito e diarreia há pelo menos seis meses. o paciente refere fraqueza, perda de apetite e perda ponderal de 25 kg involuntariamente nos últimos seis meses.
ao dar entrada na unidade de saúde, e após ser feito o exame físico, conclui-se como fáceis crônica de desnutrição, devido ao seu olhar e a pouca comunicação. o paciente encontra-se acamado. perda facial observada nas têmporas e masseter, com exposição do arco zigomático. depleção da bola de gordura de bichart. aparência cansada e abatida, apatia.
segundo a avaliação subjetiva global o paciente encontra-se no estágio c da desnutrição. gravemente desnutrido, perda ponderal de peso involuntário >10%, déficit grave de ingestão de nutrientes, déficit funcional grave. sinais óbvios de desnutrição com perda importante dos tecidos subcutâneos.através destas informações conseguimos compreender o diagnóstico e o tratamento personalizado do paciente.a avalição bioquímica, subjetiva global e massa muscular estão em conjunto na anamnese para investigar através dos sinais e sintomas de um paciente qual o diagnóstico e as carências nutricionais do paciente. portanto a conduta nutricional foi realizada de forma adequada para chegar ao diagnóstico.

Continue navegando