Buscar

Organização e gestão do trabalho social

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Consegui te ajudar? Então curta este material para que eu possa disponibilizar mais
Para inovar, as empresas precisam equilibrar desafios complexos, mudanças climáticas, engarrafamentos, desigualdade no sistema de saúde, demandas por recursos, escassez de água, desenvolvimento urbano e crescimento industrial. E tudo isso ao mesmo tempo em que proporciona conforto, felicidade, conveniência, poder de escolha, melhor qualidade de vida, meio ambiente mais limpo, mais tempo livre, menos estresse e mais segurança para as pessoas. Sobre o conceito de Tecnologias em Saúde, assinale a alternativa CORRETA:
A) Tecnologias, ferramentas e materiais que estejam aliados a uma proposta pedagógica que possam auxiliar gestores, professores e alunos na relação ensino-aprendizagem para melhoria da educação.
B) Medicamentos, materiais, equipamentos e procedimentos, sistemas organizacionais, educacionais, de informações e de suporte, programas e protocolos assistenciais, por meio dos quais a atenção e os cuidados com a saúde são prestados à população.
C) Processos para a racionalização do uso dos recursos naturais em atividades voltadas à inclusão social, considerando a reciclagem de materiais e resíduos sólidos urbanos, a água, a biodiversidade e a geração de energias alternativas etc.
D) São pesquisas e o desenvolvimento de instrumentos que aumentem ou restaurem as funcionalidades humanas, ampliando a autonomia de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida em suas atividades domésticas, ocupacionais e de lazer.

Outros materiais