Buscar

Organização e gestão do trabalho social

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Consegui te ajudar? Então curta este material para que eu possa disponibilizar mais
O auge da industrialização ocorreu na Europa, principalmente na Inglaterra do século XIX. Naquele período, surgem novas estratégias de gestão e organização do trabalho - os Modelos Taylorista/Fordista e Toyotista - marcadas pelo crescente ritmo de inovação tecnológica. Sobre as principais características do Modelo Taylorista/Fordista de produção, assinale a alternativa CORRETA:
A) O objetivo do modelo Taylorista/fordista é minimizar os resultados da produção, como formas de organizar o trabalho, predominantemente, no nível operacional e de supervisão.
B)No modelo Taylorista/fordista o foco é analisar cada detalhe da operação e planejá-la, encontrando a melhor maneira de realizá-la; selecionar o homem adequado à tarefa, treiná-lo e controlá-lo na realização da referida tarefa.
 
C) O Fordismo é um modo de produção customizado elaborado por Henry Ford (1863-1947), baseado nas ideias de Taylor, consistindo na diminuição da produção, que possibilita a alta nos preços, que, por sua vez, diminuem as vendas e ajudam o produto a se manter com preços altos.
 
D) No século XIX, a flexibilização do trabalho foi o marco organizador das atividades produtivas na sociedade. Com ela, foi possível liberalizar os seres humanos submetidos ao trabalho na fábrica. A submissão do trabalhador a essa nova lógica de produção determinou o surgimento de uma nova era da produção, simbolizada pelo modelo mercantilista.

Continue navegando