Buscar

Estudo de caso

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Gestão de custos em projetos
Estudo de caso (N1)
Conforme passado no estudo de caso, a pessoa que estava à frente do projeto não tinha a expertise necessária para estar conduzindo o projeto. Devido a isso ocorreram diversos fatores que poderiam ser evitados com um pouco mais de experiência no assunto.
Para dar início a recuperação do projeto, são necessárias subdivisões entre liderança, partes interessadas, equipe de projeto e patrocinadores. Primeiramente é necessário a definição de um líder, para estar à parte de todos os processos e fases do projeto.
Após a definição de liderança o líder deve retomar o controle do projeto e dar início a recuperação do mesmo, direcionando responsabilidades para cada departamento. Nesta etapa do processo de recuperação é necessário informar todas as partes interessadas para que a comunicação não venha ser um empecilho novamente.
É necessário ter clareza do projeto juntamente com a equipe do projeto, e é de suma importância a definição do patrocinador em relação ao status do projeto. Tendo essas informações é possível calcular a viabilidade da recuperação.
Após realizar uma boa base de dados para ter uma estimativa de custo recolhendo as informações do produto dos anos anteriores. Deve-se utilizar o método de analogia para se basear em informações anteriores e desenvolver uma relação entre o que já foi utilizado no passado e o produto e mercado atual.
Pois através desta técnica podemos visualizar com mais clareza os resultados dos anos anteriores devido ser um produto similar aos que foram fabricados nos anos anteriores. Agora podemos adequar prazos e preço para o produto finalizado desenvolvendo o projeto como um todo.

Outros materiais