Buscar

Consultoria Organizacional - Atividade Contextualizada

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Gestão Organizacional – Atividade Contextualizada
Após a visita realizada na empresa e conhecendo o resumo do que está se sucedendo em seu dia a dia, podemos dizer que o problema de desenvolvimento dos projetos da equipe não se limita apenas aos novos colaboradores recém contratados pela organização mas dar-se também aos processos realizados durante toda a operação.
Sobre a equipe de projetos e em especial o seu líder, sabe-se que o mesmo já era colaborador da empresa e possuía um perfil positivo, agregava bastante com a entrega de suas atividades nos prazos determinados e exigidos pela própria organização, como colaborador era considerado um excelente funcionário, mas será que como líder ele iria apresentar o mesmo perfil? 
Sabemos que um bom líder deve possuir habilidades que acrescentem e ajudem a desenvolver e estimular a sua equipe, além disso é necessário que haja um treinamento para que o líder possa conhecer as suas novas funções e dominar o seu papel de gestor sem dúvidas referentes aos processos que farão parte do seu cotidiano. Para o melhor crescimento da empresa e seus colaboradores, é necessário que haja uma capacitação com o líder, tornando-o mais apto e capaz de lidar e identificar os problemas que estão surgindo em sua gestão, fazendo com que sua visão vá além dos colaboradores e enxergue o processo no total.
Sobre os processos adotados pela equipe, nota-se que não há um modelo a ser seguido para executar tais etapas do processo, tornando tudo muito confuso e complicado, foi possível ver dois colaboradores conversando e buscando uma maneira de sanar uma dúvida, enquanto o outro tentava por meio online conhecimento sobre o sistema utilizado pela própria empresa. Percebemos que é necessário um treinamento para capacitar os colaboradores e reuniões para acompanhar a evolução dos mesmos.
Promover um colaborador a líder não requer apenas habilidades, requer também treinamento, conhecimento e empatia, o novo líder precisa de uma preparação para sua nova função.
Referências bibliográficas
Documentos disponíveis na internet
AGUIAR, Wiliians “Lidando com a mudança na carreira – da área técnica para a gestão de pessoas”
Publicado em: 05/05/2014
Disponível em:
https://www.tiespecialistas.com.br/lidando-com-mudanca-na-carreira-da-area-tecnica-para-gestao-de-pessoas/
Acesso em: 27/10/2022
RAFAEL, Francisco “Dicas e desafios na transição da área técnica para a gestão de pessoas”
Publicado em: 18/09/2018
Disponível em:
https://inside.contabilizei.com.br/dicas-e-desafios-na-transi%C3%A7%C3%A3o-da-%C3%A1rea-t%C3%A9cnica-para-a-gest%C3%A3o-de-pessoas-d0d3d8eb873
Acesso em:
27/10/2022
GONÇALVES, Fabio Nascimento
SOUZA, Ana Maria de “Gestão da Mudança e sua influência no ambiente de trabalho e nas relações humanas nas organizações”
Disponível em:
https://www.fara.edu.br/sipe/index.php/anuario/article/download/143/127
Acesso em: 27/10/2022

Outros materiais