Buscar

tecnologias na educação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Jogos eletrônicos na educação (Eduardo)
Os games na educação auxiliam no aprendizado de literatura, matemática, ciências, de novos idiomas, na educação física, e muito mais.
A importância dos jogos eletrônicos na educação está justamente em utilizar o interesse nos jogos como aliado no ensino-aprendizagem dos alunos.
Ao jogar, queremos ir até o fim para testar nosso potencial, aprender a estratégia por trás do jogo (raciocínio lógico) e ganhar tantas etapas quanto possível.
O estímulo à competitividade saudável, o empenho para completar tarefas e a satisfação de evoluir no jogo são ganhos saudáveis no desenvolvimento intelectual e pessoal dos alunos.
De acordo com o objetivo de cada faixa de aprendizado, os jogos eletrônicos na educação podem ser incluídos como ferramentas auxiliares.
Quais são os benefícios dos games na educação?
1. Desenvolver habilidades criativas
2. Estímulo do raciocínio lógico 
3. Melhorar a comunicação e interatividade
4. Desenvolvimento do aprendizado
Jogos eletrônicos na educação física(jefferson)
A prática tem o objetivo de promover uma vida mais ativa e saudável.
A estratégia faz parte da ideia de aliar as novas tecnologias às práticas pedagógicas. Com isso, diversos jogos eletrônicos, independentemente da plataforma (PlayStation, X-Box, Computador, Smartphone, etc.), podem ser trabalhados para envolver os estudantes em dinâmicas de estudos, interação e envolvimento. A abordagem dos jogos digitais na educação física pode auxiliar os estudantes em noções de cooperação e trabalho em equipe, raciocínio lógico, estratégia e também estimula a coordenação motora fina.
JUST DANCE – TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA (Rickelle)
O Just Dance é denominado de exergame, no qual durante o jogo o usuário pode realizar a interação física com a plataforma virtual que está utilizando, onde essa interatividade promove o movimento corporal, tirando da ociosidade até mesmo o aluno que não se identifica ou não é adepto do movimento físico através dos jogos tradicionais. 
O objetivo do jogo é se mexer conforme os coreógrafos que estão na tela, onde à medida que os movimentos são executados de maneira correta, o jogador vai acumulando pontos. Trata-se de uma forma do aluno de dançar aquelas músicas que está acostumado, usando o próprio smartphone e qualquer tela que conseguir conectar a internet. 
Para jogar Just Dance é necessário um dispositivo móvel (celular, smartphone, tablet) para ser usado como um controlador de movimento e uma tela principal, computador, notebook, smart TV, onde o jogo é exibido. Uma proposta adaptativa ao uso do Just Dance, é fazer o download dos vídeos com as coreografias, e expor na televisão ou data show, para que assim o jogador dance conforme as indicações do vídeo.

Continue navegando

Outros materiais