Buscar

Redação da educação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Educação o meio pela qual transformaremos o mundo
A educação é a principal base na formação do cidadão. No século XIX, foi quando ela começou a ter impulso no Brasil e desde essa época se demonstrou um processo bastante elitizado, o qual somente pessoas de grandes condições econômicas possuíam esse essencial privilégio. Dessa forma, torna-se evidente que o nosso país não conseguiu se desvincular dessa situação que tanto prejudica a sociedade, visto que ela perdura até hoje.
Outrossim o Sistema Educacional Brasileiro é bem fragilizado, já que quando comparamos escolas particulares às escolas públicas, encontramos largas disparidades no ensino. Além disso, nota-se que esse fator está totalmente ligado as questões socioeconômicas, quem possui melhores condições econômicas consegue um ensino de qualidade. Desse modo, verifica-se que colocamos limites nas oportunidades de pessoas através das questões socioeconômicas e visto que vivemos em um mundo que tanto preza a educação essa situação ocasiona diversas desigualdades sociais.
Ademais, é interessante salientar que a educação é essencial na estruturação e desenvolvimento de um país. Como diria Immanuel Kant “o ser humano é aquilo que a educação faz dele”, essa por sua vez visa por meio do conhecimento atribuir as crianças, aos jovens e alguns adultos princípios sociais, econômicos e culturais que irão auxiliar na formação do caráter do cidadão. Por isso, evidencia-se que para diminuir os índices das desigualdades sociais, precisamos investir na educação.
Destarte, que a educação, “a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo “, segundo Nelson Mandela, está em condições precárias. Dessa maneira, é de extrema importância que o Ministério da Educação procure por meio da diminuição de alunos por sala de aula e de equipamentos que busquem o desenvolvimento tecnológico e científico incentivar seus profissionais a elevar o nível de suas aulas através da melhora de seu ambiente de trabalho. Assim, conseguiremos transformar o mundo em local bem melhor.
Aluno: Filipe Santos dos Anjos

Outros materiais