Buscar

Resposta N1 Politica publica de saude

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1-As políticas públicas municipais de saúde do município estão dando resposta às necessidades de saúde à população?  
Podemos observar que as politicas públicas de saúde implantadas no município estão apresentando respostas de maneira parcial á população. Percebemos que o município oferece ações importantes mas ainda não é a realidade desse município, talvez analisando os indicadores de saúde a possibilidade de obter dados palpáveis e ter como prioridade as necessidades do município, com base nos indicadores possam ser mais assertivos nas ações de saúde.
Tendo em vista que, após a criação de novas politicas publicas deve-se identificar problemas e definir prioridades; planejar ações e serviços necessários; definir e monitorar metas relevantes, conforme o cenário do município; implantar e revisar métodos e processos de trabalho. A fim de fortalecer a gestão de saúde publica municipal e constituir uma importante estratégia para assegurar a resolubilidade, qualidade e humanização das ações e serviços prestados a população.
2- Quais relações existem entre as ações identificadas como Politicas Municipais e as Políticas Nacionais? 
Sim, existem relações entre as politicas municipais e nacionais apesar da nacional ser de uma forma geral e abrangente e isso faz com que cada município analise seu território e pense nas estratégias que serão usadas para cada grupo, formulando suas próprias politicas de saúde coordenando e planejando o SUS em nível municipal respeitando a normatização federal.
3- Em quais ações estão contempladas os grupos vulneráveis nas ações relatadas pela equipe de saúde do município?
As populações vulneráveis incluem pacientes que são minorias raciais ou étnicas, crianças, idosos, em desvantagem socioeconômica, com seguro insuficiente ou aqueles com certas condições médicas. Membros de populações vulneráveis frequentemente têm problemas de saúde que são agravados por cuidados de saúde desnecessariamente inadequados.
Para o cuidado com a população vulnerável é necessário que se faça ampla política pública de atendimento, como consultórios de rua, acompanhamento e planejamento familiar. Assim como facilitação ao acesso às medicações e atendimento médico e dentário.

Outros materiais