Buscar

Avaliação Final Discursiva Individual perspectiva profissional

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RESPONDER AVALIAÇÃO
Avaliação Final (Discursiva) - Individual (Cod:842970)
Perspectivas Profissionais (198471)
Prova – 60846130 - Período para responder - 15/03/2023 - 31/03/2023
1) Nessa história de fantasia, o autor ilustra para o leitor como o tempo é importante e nos alerta sobre como o gastamos ou economizamos. O que é perda ou ganho de tempo? É isso que o leitor começará a questionar ao adentrar na aventura dessa criança que tem como missão salvar o mundo dos "homens cinzentos" que se alimentam do tempo das pessoas. Coube a Momo, uma menina desgrenhada, a missão de trazer de volta o tempo perdido. Descreva o que seria perda de tempo na vida de uma pessoa que procura se aperfeiçoar para o mercado de trabalho.
Fonte: https://bityli.com/Syuq5. Acesso em: 18 jan. 2023.
Resposta esperada:
O texto não diz exatamente o que seria perda de tempo, pois a reflexão que ele traz é como ocupamos nosso tempo, sendo que estamos “vendendo” nosso tempo e estamos “vivendo” menos. Se refletirmos sobre nossa vida profissional e buscarmos o que nos atrasa profissionalmente, podemos citar as distrações ou situações que tomam nosso tempo que poderia ser mais bem gasto em atividades mais produtivas voltadas ao nosso aperfeiçoamento.
Minha resposta: 
O texto não diz especificamente o que é estrago de tempo, mas lembra como ocupamos nosso tempo, porque estamos "vendendo" nosso período voltado para estar em redes sociais e "vivendo" menos na realidade. Se refletirmos sobre nossas carreiras e buscarmos os fatores que atrapalham nosso desenvolvimento profissional, podemos nos referir àquelas distrações ou situações que ocupam nosso tempo e que poderiam ser melhor aproveitadas em atividades mais produtivas voltadas para melhorar nosso nível profissional por meio de atualização profissional ou cursos ou leituras diárias relacionada ao aperfeiçoamento para o mercado de trabalho.
2) O projeto de vida nos permite uma maior conexão com aquilo que queremos e acreditamos. Pode funcionar como uma motivação, um combustível natural para lutarmos por nossos objetivos e ultrapassarmos as adversidades. Descreva o que é um projeto de vida. 
Fonte: https://bityli.com/dIbK7. Acesso em: 18 jan. 2023. 
Resposta esperada:
Se refere ao conjunto de atividades coordenadas e empreendidas para a realização de um objetivo específico. Um projeto de vida é a direção que uma pessoa estabelece para a sua própria existência, tendo como base as suas aspirações, crenças e valores. Em outras palavras, o projeto de vida pode ser definido como a visualização antecipada da vida que desejamos ter ou levar.
Minha resposta: 
Refere-se a uma série de atividades coordenadas, empreendidas para alcançar uma meta específico. Um projeto de vida é uma direção que um indivíduo estabelece em sua própria existência, com base para suas próprias necessidades, crenças e valores. Em outras palavras, um plano de vida pode ser determinado como nossa visão pretendida da vida que queremos ter ou viver.

Outros materiais