Buscar

Teste Suporte

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Teste Suporte
Tempo restante
00:59:47
Pergunta 1 de 5
Um cliente entra em contato com você, pois não está conseguindo acessar o sistema apesar de estar conseguindo acessar outros sites normalmente. O que você faz? (Descreva detalhadamente quantas abordagens desejar)
Verifico acesso da minha máquina, solicito que a cliente utilize outro navegador, limpeza do cache do navegador do cliente, se possível testar outra internet (rotear celular por ex.).
Você está trabalhando e um cliente chama o suporte para que configure sua impressora. Ao fazer um acesso ao computador do cliente você instala o software Anota AI para impressão, porém quando vai selecionar a impressora percebe que não existe nenhuma impressora criada na área de dispositivos e impressoras. Você, nesse caso, terá de criar uma nova impressora para integrar com o sistema. Como você faria para criar essa nova impressora? Descreva o passo-a-passo desde abordagem com o cliente (quantas abordagens desejar) até as configurações necessárias no Windows. Você pode descrever utilizando como referência desde o Windows 7 até o Windows 10, o qual achar melhor. Descreva esses passos o mais detalhadamente possível levando em consideração que é uma impressora térmica não fiscal de uma marca genérica a qual você não tem acesso ao driver.
Barra de pesquisa > Impressora e Scanners > Adicionar Dispositivo > Adicionar impressora Manualmente > Avançar > Selecionar a porta > FABRICANTE “Genérico” e IMPRESSORA “Genérico” > Avança > Conclui.
Testar impressão e se for o caso, realizar ajustes de impressão nas configurações avançadas da impressora.
Um cliente ligou para você a noite informando que sua impressora nova havia chegado e que precisa urgentemente que ela seja colocada em uso. Algum funcionário do estabelecimento instalou a impressora e a deixou pronta para uso. No entanto o cliente informa a você que a impressora deverá ficar em um computador da cozinha, porém o sistema Anota AI está configurado e deverá ser utilizado no computador do balcão da frente do estabelecimento (muitos metros longe da cozinha). Como você imagina que resolveria essa situação?
Solicito a instalação da impressora fisicamente no PC da cozinha. (se o cliente não fizer a instalação dos drivers, faço pelo acesso remoto), compartilho a impressora na rede e no computador do balcão instalo esta impressora da rede como padrão. 
Assim, as impressões do balcão, vão sair na cozinha.
Você verificou que ao tentar instalar o módulo de impressora Anota AI no computador de um cliente, ocorreu um erro. De acordo com a documentação fornecida pela equipe de desenvolvimento do Anota AI o erro apresentado ocorre devido a necessidade de algumas DLLs que não estão presentes na versão do windows do cliente e que para solucionar esse problema é necessário realizar a atualização do sistema através do windows update. Ao tentar realizar o update você verificou o seguinte problema: (Figura) Considerando o seguinte problema que está impedindo que você realize o update, o que você faria?
Depende da orientação da empresa "Anota Ai" em como tratar estas questões quando o problema é relacionado ao equipamento do cliente.
Se eu não puder corrigir ou tentar corrigir, posso verificar quais atualizações são necessárias e baixa-las manualmente.
Se for apenas um pacote de DLL, o suporte tem estas DLLs e enviaria para a máquina do cliente.
Caso as opções acima não funcionem e eu não possa tentar reparar, creio que a orientação da empresa seja de orientar o cliente a obter suporte dop seu Ti.
 Para tentar resolver o erro:
Usar o solucionador de problemas do Windows Update
Verificar as configurações de data e hora do Windows
Verificar e corrigir arquivos de sistema corrompidos através do CMD - (DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth >>> sfc /scannow)
Excluir arquivos de atualização do Windows ("C: \Windows" e excluir a pasta "SoftwareDistribution" (após Parar o serviço Windows Update em services.msc) após excluir, ativar o o serviço)
Um cliente entra em contato afirmando que a impressora não está imprimindo. Ele disse que está apertando o botão reimprimir mas nada acontece. Você como um bom suporte faz um acesso remoto e verifica que realmente não está sendo possível imprimir. Ao analisar o log de erros você vê a seguinte linha: >OPTIONS https://127.0.0.1:5000/print sentry5.2.0.bundle.min.js:2 net::ERR_CONNECTION_REFUSED Quais as possíveis soluções para esse tipo de problema? (Liste tudo que conseguir pensar da forma mais detalhada possível)

Outros materiais