Buscar

produção de texto diário

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

ESCOLA ESTADUAL “HENRIQUE GALVÃO” – Divinópolis – MG
Atividade de Língua Portuguesa/ Professora Michelli Ferreira
6º ano___/ 1º bimestre - 2023- Valor: 2,0 Data de entrega:___/___/___
ALUNO(a):__________________________________________________________
Nesta atividade você deverá produzir um texto do GÊNERO DIÁRIO. Relate experiências que está vivendo e sentimentos que está experimentando: como é entrar nesta nova fase de aprendizagem, o Ensino Fundamental – anos finais? Que situações merecem ser relatadas: o momento de encontrar a turma e de entrar na sala, alguma atitude de colega ou do professor? Como você se sente em relação à nova turma? E à antiga? Que expectativas tem? Você também pode escolher outros aspectos para citar.
Então vamos lá! Escreva o seu texto (página de diário) seguindo as orientações abaixo:
1. Faça primeiro um rascunho em uma folha separada e depois passe a limpo usando caneta. Comece o seu texto colocando a data e o vocativo.
2. Redija alguns parágrafos relatando as experiências que está vivendo e sentimentos que está experimentando: como é entrar nesta nova fase de aprendizagem, o Ensino Fundamental – anos finais? Coloque uma visão pessoal. Inclua suas opiniões, reflexões e sentimentos.
3. Verifique se o texto deixa claras quais situações ocorreram e quando. Devem predominar verbos no passado.
4. Escreva um parágrafo final explicando por que os fatos relatados ficarão em sua memória. Alguns verbos deverão aparecer no futuro para fazer referência a como você imagina estar daqui a alguns anos.
5. Assine o texto, incluindo, se desejar, uma despedida.
Data:_________________________________________
_______________________________________(Vocativo)
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Continue navegando