Buscar

Formação geral

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Com base no texto disponibilizada na sala de aula da Formação Geral, podemos entender que em uma cidade inteligente é um tipo de município o qual, internamente, são disponibilizados sensores e dispositivos conectados à internet e outras tecnologias destinados a coletar dados em tempo real sobre diversos aspectos da cidade e prestar informações úteis aos cidadãos.
 
Sobre aplicações de tecnologias nas cidades, leia as assertivas a seguir e marque “V” para as que tenham um exemplo de prática tecnológica para tornar a cidade inteligente; e “F” para as que o exemplo não se trata de uma aplicação inteligente, de acordo com o conceito de Cidades Inteligentes.
 
(   ) Sistemas de transporte que monitoram o tráfego em tempo real e ajustam as rotas dos ônibus e trens para evitar congestionamentos e atrasos.
( ) Iluminação pública que se adapta ao fluxo de pedestres e veículos, economizando energia.
(  ) Sistemas de gerenciamento de resíduos que utilizam sensores para monitorar o nível de lixo em contêineres e otimizam a coleta.
(   ) Monitoramento da qualidade do ar para alertar os cidadãos sobre possíveis riscos à saúde pública;
(  ) Sistemas de segurança pública que utilizam câmeras e sensores para detectar atividades suspeitas e melhorar a resposta em caso de emergências.
(  ) Sistema de planejamento de gestão que prioriza o desenvolvimento econômico em detrimento do bem-estar da população, com vistas ao enriquecimento do município
 
Marque a alternativa que contém a sequência correta de “V” e F”.
V – F – V – V – F – F
V – F – V – F – V -V
F – V – V – V – V – F
V – V – F – V – V – V
Correta corrigida pelo ava V – V – V – V – V – F

Outros materiais