Buscar

inglês técnico - Final (Discursiva)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1Quando se aprende uma língua, o uso do dicionário, seja on-line ou físico, muito auxilia a compreensão de diversos vocábulos, assim uma das maneiras de conhecer e reconhecer palavras estrangeiras são a partir do uso de um bom dicionário. Partindo disso, apresente três objetivos da utilização de dicionários na aprendizagem de uma língua, em especial da língua inglesa.
Resposta esperada
Compreender o significado do termo por meio do contexto é muito importante. Nesses casos, os dicionários muito auxiliam nessa dinâmica. O dicionário também pode auxiliar na compreensão de passagens do texto, bem como nos mostrar que as palavras podem apresentar mais de um significado. Desta forma, é importante escolher a palavra que melhor se enquadrar na tradução, conforme o contexto, se não poderá deixar a passagem do texto sem sentido.
2A palavra MONITOR não precisa ser traduzida para nossa língua, já que a temos igualmente escrita e com o mesmo significado na língua portuguesa. Outro exemplo é a palavra MODEM que também já foi incorporada no nosso vocabulário. Defina, utilizando suas palavras, a origem da palavra MODEM e qual a sua utilização na área da informática.
Resposta esperada
MODEM origina-se das palavras MOdulador e DEModulador. A sua função, como o nome sugere, é transformar o sinal digital em analógico, para ser transmitido em uma linha telefônica, e depois converte novamente em sinal digital, seu formato original. O aparelho modem tem a função de fazer a conexão entre computadores e/ou internet.

Outros materiais