Buscar

atividade 3 - ovos frangos e suinos

Prévia do material em texto

Semelhanças e diferenças entre produções de ovos, frango e suínos.
e Proposta de incentivo ao consumo de Ovo
Proposta de incentivo ao consumo de ovos: Projetos para disseminação de informação e para desmistificar o uso de hormônios na fase de cria das aves, e a transmissão de doenças como a salmonela, informando também formas de prevenção. Padronização e fiscalização quanto ao aspecto e ao odor do ovo apresentado. Informar de maneira clara as propriedades e benefícios do consumo de ovos. Incentivo a criação em granjas soltas.
Todos os segmentos se assemelham quanto ao seu setor primário, no que diz respeito ao melhoramento genético, fármacos, fornecedores de matéria prima entre outros, partindo desse ponto, se assemelham quanto aos encaminhamentos frente as indústrias e frigoríficos. 
Já as principais diferenças apresentadas em cada produção esta relacionada ao terceiro setor, e como o produto chega até ele. Na cadeia produtiva de frangos, o segundo setor é de grande importância, já na produção de suínos não possuem integradores e geralmente fazem parte de cooperativas, essa produção possui sazonalidade de grande relevância. Já na produção de ovos, o produto chega diretamente ao terceiro setor

Continue navegando