Buscar

Atividade 1 fmu

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O comportamento e postura éticos, na relação consultor cliente e consultor comunidade, balizado pelo código de Ética do Instituto Brasileiro de Consultores de Organização, devem prezar pela clareza e objetividade, parceria e interdependência; sigilo e confidencialidade. O comportamento vai garantir sua boa imagem e reputação no mercado. 
As principais atitudes éticas na relação do consultor com seus clientes, bem como com a comunidade, devem prezar pela clareza e objetividade, parceria, interdependência, sigilo e confidencialidade, para garantir à (o) consultor(a) uma boa imagem e reputação no mercado. Essas atitudes são balizadas pelo código de Ética do Instituto Brasileiro de Consultores de Organização.
Especificamente falando em relação à conduta ética dos consultores perante seus pare, as principais atitudes são a coerência entre sua função e suas atividades ou comportamentos públicos, de modo a não gerar conflitos de interesse ou prejudicar sua imagem como profissional; dar os devidos créditos aos autores e criadores de quaisquer ideias, ou propriedade intelectual desenvolvido por terceiros e por utilizados – não fazê-lo configura em crime de plágio; garantir que a oferta de benefícios do serviço da categoria de consultoria passe credibilidade, não apenas do referido consultor, mas que não fira a imagem de outros profissionais pela forma de divulgação dos serviços; e buscar entendimento com a empresa-cliente, no caso de haver mais de um consultor do mesmo assunto atendendo a mesma empresa, visando evitar conflitos de interesse.

Continue navegando