Buscar

DISCURSIVA MICOLOGIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DISCURSIVA MICOLOGIA
1) Para obtermos uma cultura de fungos em laboratório é necessário que estes sejam processados de forma adequada. Além do processamento, também é necessário ficar atento as condições para que estejam favoráveis para o crescimento do fungo. Disserte sobre os fatores essenciais para o crescimento fúngico em laboratório clínico.
RESPOSTA ESPERADA
Os quatro fatores que são essenciais são: (1) Fonte de alimento. (2) Respiração celular. 
(3) Temperatura. (4) Umidade. Um meio de cultura adequado, com os nutrientes 
corretos auxiliará no crescimento do fungo, bem como se analisar como é s ua respiração
pois em algumas exceções os fungos podem ser anaeróbios facultativos. A maioria dos 
fungos é mesófila com temperatura ótima de crescimento de 15 a 40 °C. No entanto, 
fungos patogênicos crescem em temperaturas que variam de 30 a 37 °C. A umidade é 
extremamente importante para o crescimento dos fungos juntamente à temperatura 
adequada são excelentes para um crescimento adequado
Os quatro fatores que são essenciais são: (1) Fonte de alimento. (2) Respiração celular. (3) Temperatura. (4) Umidade. Um meio de cultura adequado, com os nutrientes corretos auxiliará no crescimento do fungo, bem como se analisar como é s ua respiraçãopois em algumas exceções os fungos podem ser anaeróbios facultativos. A maioria dos fungos é mesófila com temperatura ótima de crescimento de 15 a 40 °C. No entanto, fungos patogênicos crescem em temperaturas que variam de 30 a 37 °C. A umidade é extremamente importante para o crescimento dos fungos juntamente à temperatura adequada são excelentes para um crescimento adequado.
MINHA RESPOSTA
Existem quatro fatores essenciais para o crescimento adequado dos fungos que são a disponibilidade de uma fonte de alimento, a capacidade de realizar respiração celular, a temperatura e a umidade. Em um meio de cultura que seja apropriado e que contenha os nutrientes necessários desempenha um papel crucial ao fornecer os elementos essenciais para o crescimento dos fungos. Além disso, é importante considerar o tipo de respiração, já que em algumas situações específicas os fungos podem ser anaeróbios facultativos, o que significa que podem se adaptar a ambientes com ou sem oxigênio. A maior parte dos fungos é mesófila e tem uma faixa de temperatura ideal para o crescimento que varia entre 15 e 40 graus Celsius. Os fungos patogênicos porém, tem preferência por temperaturas que variam de 30 a 37 graus Celsius. A temperatura adequada é um fator determinante para o crescimento dos fungos. A umidade também desempenha um papel importante no desenvolvimento de fungos, pois junto com a temperatura adequada proporciona um ambiente favorável. Condições de umidade adequada permitem a absorção de água e nutrientes pelos fungos, promovendo seu crescimento e reprodução eficientes. Portanto a combinação adequada de fonte de alimento, capacidade de respiração, temperatura e umidade são fatores essenciais para o crescimento ideal dos fungos. Cada um desses fatores desempenha um papel interligado e influencia o desenvolvimento e sobrevivência dos fungos em seu ambiente.
2) Esta não é a primeira pandemia que mundo está enfrentando, no início do s éculo XX, a pandemia de gripe espanhola levantou uma ampla discussão em meio à comunidade científica mundial a respeito da sua natureza e do seu agente causal. Os vírus são considerados simples, no entanto, apresentam suas particularidades. Descreva as principais características destes microrganismos, explicando como eles são capazes de infectar o hospedeiro humano, dando um exemplo de uma doença viral.
RESPOSTA ESPERADA
Estes microrganismos contêm um único tipo de ácido nucleico, DNA ou RNA, nunca ambos; contêm um revestimento proteico (às vezes recoberto por um envelope de lipídeos, proteínas e carboidratos) que envolve o ácido nucleico; multiplicam- se no interior de células vivas, utilizando a maquinaria sintética da célula; induzem a síntese de estruturas especializadas que podem transferir o ácido nucleico viral para outras células. Os vírus apresentam espículas que são capazes de se ligarem a determinados receptores celulares, no caso do HIV, por exemplo, a doença ataca as células TCD4 e seliga nos receptores gp41 e gp120.
MINHA RESPOSTA
Os vírus são microrganismos compostos por um único tipo de ácido nucleico, que pode ser DNA ou RNA, mas nunca ambos simultaneamente. Eles possuem um revestimento proteico, muitas vezes envolto por lipídeos, proteínas e carboidratos, que recobre o ácido nucleico viral. Esses microrganismos se multiplicam dentro de células vivas, usando a maquinaria sintética das células hospedeiras para sua reprodução. Durante o processo de infecção, os vírus induzem a síntese de estruturas especializadas que podem transferir o ácido nucleico viral para outras células, espalhando a infecção.
Uma característica importante dos vírus é a presença de espículas, que são proteínas presentes em sua superfície. Essas espículas têm a capacidade de se ligar a receptores celulares específicos. Por exemplo, no caso do vírus HIV, a doença ataca as células TCD4, que possuem receptores denominados gp41 e gp120. As espículas do HIV interagem com esses receptores, permitindo a entrada do vírus nas células TCD4 e iniciando o processo de infecção.
Além do HIV, outros exemplos de doenças virais incluem o vírus da gripe, que se liga a receptores específicos nas células do trato respiratório; o vírus da hepatite C, que se liga a receptores nas células do fígado; e o vírus da dengue, que se liga a receptores nas células do sistema imunológico.
Essas características dos vírus, como seu material genético único, o revestimento proteico, a replicação intracelular e a capacidade de ligação a receptores celulares específicos, desempenham um papel fundamental em sua capacidade de infectar os hospedeiros humanos e causar doenças.

Outros materiais