Buscar

Atividade 2 - Síntese de Caso

Prévia do material em texto

Já trabalhei em recepção e em call-center e as principais características que levo comigo e que sempre tento passar para os colegas de trabalho são:
1. Automotivação – Nunca desistir dos sonhos, mesmo que demore ou parece impossível, eles te motivam a dar o melhor de si. Não se entregue a rotina do dia a dia, procure sempre aperfeiçoar o conhecimento através de cursos e aplicar o conhecimento para melhorara algum processo no setor.
2. Eficácia – Procurar atender as necessidades da empresa, fazer o certo com o que for disponibilizado da melhor forma possível sem perder o foco ou a direção dos princípios da empresa e da função exercida, isso pode abrir portas. 
3. Cordialidade – Posso dizer que esse é um dos meus pontos fortes, a cordialidade quebra qualquer clima ruim, um bom diálogo entre o profissional de atendimento é uma importante estratégia para quebrar o gelo, onde um cliente extremamente exaltado, acaba se acalmando e se entregando a cordialidade.
4. Inteligência Emocional – Também um dos meus pontos fortes, inclusive sempre esculto feedbacks dos meus gestores que me elogiam pelo meu ponto de equilíbrio, onde o mundo pode estar em chamas, mas a minha forma calma de ser, acaba ajudando ao resto da equipe a ficar mais tranquila e não surtar em meio a tantos problemas. Saber ter controle emocional para driblar o nervosismo do cliente e estabelecer o diálogo é muito importante para passar confiabilidade.
5. Empatia – A maioria dos clientes costumam dizer que: “Se fosse para um familiar seu, você faria diferente”. Essa frase é comum quando algum cliente se sente frustrado por não conseguir algo, seja um empréstimo no banco ou agilidade em uma fila de espera para atendimento em hospital. Hoje o atendimento é marcado pelo relacionamento, por isso é fundamental que ocorra o diálogo entre cliente e atendente. O profissional de atendimento precisa ter paciência para ouvir e tomar notas das reclamações e dúvidas dos clientes, pois só assim conseguirá traçar as soluções mais rápidas e eficientes. Para que o atendimento seja eficaz e confortável, o membro da equipe precisa colocar-se no lugar da outra pessoa, imaginando como se sentiria se estivesse na mesma situação para, assim, oferecer a solução mais clara e reconfortante.

Continue navegando