Buscar

Processo 0808821-47 2019 8 12 0110

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Processo 0808821-47.2019.8.12.0110
Tema: Ação indenizatória
Tipo de Audiência: Instrução e Julgamento
Presidente do ato: Juiz Leigo Davi Olegário Naveira
Em 05/03/2023, assisti audiência cível de instrução que pesava sobre ação indenizatória realizada pela autora Pricila Fátima de Souza em face de Azul Linhas Aéreas Brasileiras S/A.
Em um breve resumo, conforme petição inicial do processo, os fatos ocorreram na cidade de Campo Grande - MS, onde a requerente tinha um voo agendado para as 19h35min, do dia 21/05/19, partindo de Campinas/SP, com destino a Goiânia/GO, às 21h10min, onde já havia um transporte a aguardando, para levá-la até Caldas Novas/GO, sendo mais 170 km de distância.
A requerente estava a serviço do MEC (como Avaliadora de Instituição de Ensino Superior) e com horários cronometrados a serem cumpridos. Ocorre que, após várias trocas de portão de embarque, contabilizando em mais de 5h de espera, foi anunciado o cancelamento do voo por motivo operacional.
Diante disso, a requerente seguiu para os trâmites e as quantidades de filas a serem enfrentadas para retirar as bagagens, uma vez que tinham mais 4 cancelamentos que pegariam as malas no mesmo local, o que ocasionou em mais demora. Posteriormente, a requerida levou todos os passageiros para jantar, mas já era, aproximadamente, 1h da manhã, conforme comprovante do restaurante. No restaurante tinha várias opções, porém, em virtude da hora nem tudo era possível servir. Dessa forma, a requerente podia escolher apenas entre salgados, pães ou uma mini pizza, pois o valor de jantar disponibilizado pela requerida era somente de 35,00, era somente o que o valor poderia pagar. 
Logo, a requerida acomodou os passageiros em um hotel e disse que lá teriam um retorno do que havia sido resolvido com relação ao voo. Cerca de 3h30min da manhã e, ainda, sem informações. 
No dia seguinte, às 6h00 da manhã, a requerente foi avisada de que um ônibus estaria buscando os passageiros às 7h00 para levá-los ao aeroporto. Chegando ao aeroporto, a requerente embarcou em um voo extra, da própria requerida, às 9h15min, doc. 07. Alega que a requerente perdeu meio dia de trabalho e compromisso que já havia firmado há 30 dias de antecedência. A instituição precisou modificar toda a sua logística apenas para transportar a requerente até Caldas Novas/GO.
Na audiência de instrução o Juiz inicia informando a possibilidade de acordo entre as partes, na qual obteve êxito. 
Sendo homologado o seguinte acordo: 1. A AZUL, por mera liberalidade, compromete-se a disponibilizar através do email pricila.souza@hotmail.com, no prazo máximo de até 20 (vinte) dias úteis, o envio de 6 (seis) vouchers à Autora, sendo que cada voucher corresponde a 1 passagem de ida e 1 de volta (exclusivamente sob a tarifa MAIS AZUL) para qualquer trecho doméstico regular operado pela empresa (exceto multitrechos) com validade até 31.08.2020. Deve a autora acusar recebimento do e-mail no prazo de 10 (dez) dias úteis subsequentes, estando ciente de que deverá olhar na sua caixa de entrada, lixeira eletrônica e “spam”, bem como realizar as alterações em sua caixa de e-mail para que as mensagens enviadas pelo domínio @voeazul.com.br, sejam consideradas confiáveis, a fim de evitar o redirecionamento ao lixo eletrônico ou "spam". As opções referentes aos destinos, datas e horários de ida e volta dos voos deverão ser realizadas no mesmo momento da reserva das passagens pelo site, ficando ciente que a data de 31.08.2020 é a data limite para realização dos voos. O aeroporto de origem do voo de ida deve ser o mesmo do voo de volta. O voo a ser escolhido estará sujeito a disponibilidade de assentos e regras tarifárias. Não estão incluídos impostos, taxa adicional de tarifa/embarque, bem como os serviços extras/opcionais. É permitido o uso de apenas 1 (um) voucher por passageiro por reserva. Não dá direito a acompanhante. Para menores de 12 anos de idade, a emissão dos vouchers deverá ser solicitada via callcenter. Os voos não serão objeto de pontuação no programa TudoAzul."" ; 2. Efetivado o acordo, a parte autora dá plena e geral quitação referente aos pedidos deduzidos na petição.

Outros materiais