Buscar

O ADVOGADO - RESENHA LIVRO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O livro O Advogado conta a história de Michael Brock, um advogado talentoso e bem sucedido, que trabalha em uma grande firma de advocacia. Michael passa a maior parte do seu tempo trabalhando, com o objetivo de se tornar sócio do escritório em 3 anos. 
Em uma certa manhã, ele é surpreendido, e feito refém com mais 8 colegas, por um sem-teto, armado. Após horas de negociação, a policia acaba por executar o sem-teto, e libertar todos os advogados. E é neste momento que sua vida muda completamente.
A partir desse momento e determinado a saber mais do motivo que levou o homem a fazer reféns em sua firma, Michael começa a investigar a vida dele, descobrindo que era um veterano de guerra com problemas com drogas e álcool, que vivia nas ruas ou em locais improvisados. Um destes locais, um velho armazém, ele havia sido despejado a pouco tempo, com mais alguns sem-tetos. Curioso, Michael vai até 14ª Street Legal Clinic, onde viu no jornal que era a responsável por atender os sem-tetos, lá ele conhece o outro lado do mundo em que vive, uma realidade totalmente ignorada por ele e toda sociedade em geral, pessoas pobres, que não tem o que comer, onde dormir, que passam frio, drogados, pessoas esquecidas por todos. Nessa visita, descobre que a firma em que trabalha é responsável por atos ilegais, que foi a responsável pelo despejo dos sem-tetos do armazem, onde os mesmos alegaram que pagavam aluguel.
Já não conseguindo trabalhar direito, pois seus pensamentos o levam para o outro lado da cidade, pensando no que aquelas pessoas passam diariamente, Michael está decidido a deixar a firma em que trabalha e ir trabalhar na 14ª Street Legal Clinic, ajudando a todos que necessitam e não tem condições, ganhando um salário muito inferior ao que ganhava, e mudando completamente sua vida, suas prioridades, e seus pensamentos. 
Mas antes de sair de fato da empresa, Michael decide levar a fundo a investigação para descobrir a responsabilidade da firma sobre o despejo dos sem-tetos, com isso rouba um dôssie que contém todo processo do despejo, com todos os detalhes necessários, e que colocará sua firma em uma situação dificil.

Continue navegando