Buscar

Onipotência Deus criaria uma pedra que Ele não conseguisse levantar

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 15 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 6, do total de 15 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 9, do total de 15 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

  
Estudos  
Deus pode criar uma pedra tão
pesada que Ele mesmo não possa
levantá-la? 3 min (tempo de leitura)
 25 de fevereiro de 2015  Raciocínio Cristão (editor)  44 Comentários 
Ciência/Religião, criar, Deus, Estudos, grande, levantar, pedra
Raciocínio Cristão
cativando raciocínios a Cristo
ão conseguisse levantar?
0:00 100%

 
 

https://twitter.com/Rac_Cristao
https://br.pinterest.com/rac_cristao/
https://www.youtube.com/c/raciociniocristao
https://www.raciociniocristao.com.br/wp-content/uploads/2015/02/Deus-criaria-uma-pedra-que-Ele-n%C3%A3o-conseguisse-levantar-e1479257912651.jpg
https://www.raciociniocristao.com.br/estudos/
https://www.raciociniocristao.com.br/2015/02/deus-pode-criar-pedra-nao-levantar/
https://www.raciociniocristao.com.br/author/raciocinio-cristao/
https://www.raciociniocristao.com.br/tag/cienciareligiao/
https://www.raciociniocristao.com.br/tag/criar/
https://www.raciociniocristao.com.br/tag/deus/
https://www.raciociniocristao.com.br/tag/estudos/
https://www.raciociniocristao.com.br/tag/grande/
https://www.raciociniocristao.com.br/tag/levantar/
https://www.raciociniocristao.com.br/tag/pedra/
https://web.whatsapp.com/send?text=Deus%20pode%20criar%20uma%20pedra%20t%C3%A3o%20pesada%20que%20Ele%20mesmo%20n%C3%A3o%20possa%20levant%C3%A1-la%3F%20https%3A%2F%2Fwww.raciociniocristao.com.br%2F2015%2F02%2Fdeus-pode-criar-pedra-nao-levantar%2F
https://www.raciociniocristao.com.br/
https://www.raciociniocristao.com.br/
https://www.raciociniocristao.com.br/
https://www.raciociniocristao.com.br/estudos/
https://www.raciociniocristao.com.br/ciencia-e-religiao/
https://www.raciociniocristao.com.br/sociedade/
https://www.raciociniocristao.com.br/raciocinios/
https://www.raciociniocristao.com.br/ser-cristao/
https://www.raciociniocristao.com.br/parabolas/
https://www.raciociniocristao.com.br/noticias/
https://www.raciociniocristao.com.br/multimidia/
 
Se a resposta for SIM, Deus não seria todo-poderoso, pois Ele não teria o
poder de levantar a pedra em questão.
Se a resposta for NÃO, Deus também não seria todo-poderoso, pois
haveria pelo menos uma coisa que Ele não poderia fazer: criar a referida
pedra.
Este é o famoso Paradoxo da Onipotência. Ou seja, de qualquer
maneira, teríamos um Deus que não seria todo-poderoso e, portanto,
que nem mesmo Deus seria, já que a onipotência é uma das
características essenciais de Deus.
Se entendemos que Deus é criador do Universo, como
Ele não poderia criar uma pedra como esta da
pergunta?
Geralmente quem usa esse Paradoxo da Onipotência, não conhece o
verdadeiro conceito de onipotência de Deus. As pessoas geralmente
pensam que o fato de Deus ser todo-poderoso (onipotente),
representa a sua capacidade de fazer qualquer coisa que queira. Não,
não funciona assim!
Qualquer pessoa tem a capacidade de fazer algumas coisas que Deus
não pode fazer e nem por isso somos onipotentes.
Exemplos de coisas que podemos fazer mas o Deus todo-poderoso não
pode: Pecar, mentir, trapacear, enganar, fazer o mal, ser incoerente,
entre outros.
Logicamente não estamos dizendo para alguém fazer essas coisas, mas
é fato que temos o poder de fazê-las se quisermos, o que Deus não tem.
Mas, como é que dizemos que Deus é onipotente se
Ele não pode tudo?
Dizemos isso porque o conceito de onipotência de Deus não é poder
fazer tudo, mas sim poder fazer tudo que não seja contrário à sua
natureza, à sua Palavra, ou ao seu caráter.
E o que isso tem a ver com a história da pedra do
título deste artigo? 
Conforme vimos, a coerência é da natureza de Deus. Porém, alguém
pode estar se perguntando: “Ok, entendi que Deus é coerente e que isso
emana da sua natureza, mas Ele não poder criar uma pedra tão pesada
que Ele mesmo não possa levantá-la, seria algo incoerente?”
Sim, seria uma grande incoerência, pois isso é uma falácia do raciocínio.
A falácia está em considerar que algo �nito (pedra) poderia limitar um
Ser in�nito (Deus). Ou seja, a falácia da pergunta decorre de misturar na
mesma categoria de coisas, categorias diferentes: �nito e in�nito.
Em outras palavras, Deus não pode criar uma pedra que Ele mesmo não
possa levantar, mas isso não tem nada a ver com ausência de
onipotência. Supor que um ente �nito limitaria o poder de um Ser
in�nito é contrário a lógica, é incoerente, e, portanto, contrário à
natureza de Deus.
Outro exemplo bem simples é sugerir que Deus possa criar um
quadrado redondo, o que é logicamente impossível, são categorias de
coisas diferentes, portanto se não é lógico, não é algo que Deus possa
fazer e nada O desmerece em sua onipotência.
Conclusão
Como onipotência divina é fazer tudo que seja de acordo com a
natureza de Deus, dele não se pode esperar que faça algo contrário a
ela.
Este vídeo abaixo também explica um pouco essa questão, mas com
foco na relação entre a onipotência de Deus e a nossa liberdade de
escolha (livre-arbítrio):
← Qual a diferença entre Hebreu, Israelita e Judeu?
A oração de Nietzsche ao “Deus desconhecido” →
O Google criou um robô
que discute o sentido da
O arquiteto da vida:
Moscas voam com
Bexiga natatória de
peixes: um precursor do
pulmão humano, como
diz o evolucionismo?
 
Fonte: Tassos Lycurgo, Defense Of Faith
Imagem fonte: Reprodução Google
 Você pode gostar também
Deus é bom? (Is God Good Legendado em português)Deus é bom? (Is God Good Legendado em português)
https://www.raciociniocristao.com.br/2015/02/diferenca-entre-hebreu-israelita-judeu/
https://www.raciociniocristao.com.br/2015/03/oracao-de-nietzsche-ao-deus-desconhecido/
https://www.raciociniocristao.com.br/2015/07/google-criou-robo-que-acredita-em-deus/
https://www.raciociniocristao.com.br/2015/07/google-criou-robo-que-acredita-em-deus/
https://www.raciociniocristao.com.br/2014/09/moscas-voam-piloto-automatico-natural/
https://www.raciociniocristao.com.br/2014/09/moscas-voam-piloto-automatico-natural/
https://www.raciociniocristao.com.br/2015/12/bexiga-natatoria-de-peixes-um-precursor/
https://www.raciociniocristao.com.br/2015/12/bexiga-natatoria-de-peixes-um-precursor/
http://defenseoffaith.org/apologetics/deus-pode-criar-uma-pedra-tao-grande-que-ele-mesmo-nao-possa-levanta-la/
https://www.youtube.com/watch?v=5kf5W55yiVs
https://www.youtube.com/channel/UCl2eDIOoDuFpGoyC3nDUBBA
vida e, aparentemente,
acredita em Deus
 1 de julho de 2015  1
“Piloto Automático
Natural”
 14 de setembro de 2014  0
 27 de dezembro de 2015  0
20  24  11   
  Subscribe  
0    Responder  14 de julho de 2016 11:45 PM
Luan
0   Responder  15 de julho de 2016 1:13 AM
Raciocínio Cristão (editor)
LUIS FERNANDO BIANCONI
Comentar com padrão do site (44) Comentar com Facebook Comentar com Disqus
Deixe um comentário
44
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados
de comentários são processados.
 mais novo  mais antigo  mais votado
Obrigado por esclarecer!
Me ajudou em outras falácias também ??
Que bom que te ajudou.
Abraço. 
“Deus pode criar uma pedra tão pesada que ele mesmo não possa levantá-la?”
Até Eu Sei Responder isso: Se ele quisesse levantar a pedra ele tirava a gravidade e
anula as forças contrárias a sua vontade e levantava ela.
Se ele não quisesse levantar a pedra ele colocava a gravidade e as forças contrárias
Deixe seu comentário...

   28
Visitante

 
Autor

 
Visitante

https://www.raciociniocristao.com.br/2015/07/google-criou-robo-que-acredita-em-deus/
https://www.raciociniocristao.com.br/2015/07/google-criou-robo-que-acredita-em-deus/
https://www.raciociniocristao.com.br/2015/07/google-criou-robo-que-acredita-em-deus/#comments
https://www.raciociniocristao.com.br/2014/09/moscas-voam-piloto-automatico-natural/
https://www.raciociniocristao.com.br/2014/09/moscas-voam-piloto-automatico-natural/
https://www.raciociniocristao.com.br/2014/09/moscas-voam-piloto-automatico-natural/#respond
https://www.raciociniocristao.com.br/2015/12/bexiga-natatoria-de-peixes-um-precursor/
https://www.raciociniocristao.com.br/2015/12/bexiga-natatoria-de-peixes-um-precursor/#respondhttps://www.raciociniocristao.com.br/author/raciocinio-cristao/
https://akismet.com/privacy/
https://www.raciociniocristao.com.br/author/raciocinio-cristao/
2    Responder  4 de dezembro de 2016 12:14 PM
7   Responder  5 de dezembro de 2016 12:23 PM
Raciocínio Cristão (editor)
0   Responder  6 de outubro de 2017 6:51 PM
Ito
-3    Responder  13 de fevereiro de 2017 2:46 PM
Luis
Raciocínio Cristão (editor)
e não levantava a pedra que criou, �m.
Ele poderia conseguir levantar e não levantar conforme a sua vontade. O CARA É
DEUS, O CARA É SÁBIO PRA *****.
Olá Luis!
Muito interessante seu raciocínio. Mas creio que o enfoque principal sobre o
paradoxo da onipotência seja mostrar que Deus não pode fazer tudo. Como
explicamos no artigo, Deus não pode fazer tudo que seja contra a lógica, como criar
um quadrado redondo, por exemplo. E também não podemos colocar na mesma
categoria algo físico e algo espiritual, nem mesmo algo material e �nito como a tal
pedra com algo imaterial e in�nito como Deus.
Grande abraço e obrigado pelo comentário. Deus te abençoe!
Kkkkkk tem 8 anos de idade ne?
Tenho 2 problemas com esse link, primeiro essa passagem: “Dizemos isso porque o
conceito de onipotência de Deus não é poder fazer tudo, mas sim poder fazer tudo
que não seja contrário à sua natureza, à sua Palavra, ou ao seu caráter.”
Basicamente estão limitando onipotencia a tudo que um ser pode fazer dentro de
sua natureza. Assim todos os seres seriam onipotentes por de�nição, pois só
podem fazer aquilo que sua natureza lhes permite. O segundo ponto problemático
é esse: “A falácia está em considerar que algo �nito (pedra) poderia limitar um Ser
in�nito (Deus).” Aqui estão misturando termos,… Ler mais »
Sim e não. Como dissemos no artigo, onipotência é um termo que nós humanos
criamos para descrever atributos divinos de extremo poder. Em resumo, o
Paradoxo da Onipotência é auto contraditório. Por exemplo: posso te dizer que sou
capaz de sentir o cheiro da cor azul? Ou, posso saborear a nota Mi da escala
musical? Compreende? São auto contradições… assim como Deus pensar em fazer
algo maior que Ele, no sentido de poder. Porque isso é contraditório a Sua própria
natureza. O ser humano não pode ser enquadrado porque não tem atributo de
onipotência no sentido de criar coisas do… Ler mais »
 
Autor

 
Visitante

 
Visitante

 
Autor

https://www.raciociniocristao.com.br/author/raciocinio-cristao/
https://www.raciociniocristao.com.br/author/raciocinio-cristao/
https://www.raciociniocristao.com.br/author/raciocinio-cristao/
https://www.raciociniocristao.com.br/author/raciocinio-cristao/
8   Responder  17 de fevereiro de 2017 12:16 AM
0   Responder  13 de janeiro de 2018 10:28 PM
Leonardo Bruno Santos Freire
-1   Responder  15 de março de 2018 11:39 AM
Lucas
3    Responder  13 de março de 2017 12:49 PM
Abner
0   Responder  13 de março de 2017 11:26 PM
Luciferiano
Charles Costa
Por incrível que pareça no Fantástico, já houve uma matéria de uma pessoa que
conseguia sentir cheiro de cores.
O que tem a ver sentir cheiro de uma cor que não existe com algo contraditório?
Para de misturar as coisas. Seja coerente nas suas frases, não use argumentos
sem sentido para defender uma coisa que é indefensável.
Desculpe discordar… Posso estar errado, mas a palavra onipotência não é apenas
para um atributo divino até onde eu sei. O ser humano se limitou a de�nir Deus
como onipotente quando na verdade deveria se questionar sobre isso e adorei a
sua discussão, foi bastante cética e adoro discordar de conclusões. É tudo uma
questão de fé e sempre foi, mas vamos raciocinar. Seria contraditório, por exemplo,
descrever que Deus pode aparecer para os seres humanos, a�nal é uma regra que
Ele criou e, embora possa quebrar, não irá quebrá-la, logo há leis no universo que
Ele tem que cumprir,… Ler mais »
Concordo com você Abner. Eu tenho uma frase pra mim mesmo, que é: “Deus joga
com o regulamento debaixo do braço.” Pode parecer meio maquiavélico esse
raciocínio, mas o Êxodo é um exemplo bem prático. Já vi argumentos ateístas
dizendo, que se Deus é tão poderoso, por que Ele simplismenete não usou um meio
“mágico” para simplesmente levar os hebreus à terra prometida? A resposta é essa:
Porque Deus usa as próprias regras do “jogo”! As pragas do Êxodo não serviam
apenas para mostrar o poder de Deus, mas também para derrotar os deuses
egípcios. Por isso que as últimas… Ler mais »
Bom dia amigo. Gostei bastante do artigo. Sou ateu, mas apóio a idéia de uma
página denominada “raciocínio cristão” fazer o que as igrejas, na minha opinião,
deveriam fazer (como sugere o nome da página). Porém discordo em um ponto do
seu texto, que diz que “Deus não pode ser incoerente, mentir, fazer o mal”. Bom,
 
Visitante

 
Visitante

 
Visitante

 
Visitante

 
Visitante

0    Responder  8 de abril de 2017 5:00 AM
0   Responder  9 de abril de 2017 8:56 PM
Raciocínio Cristão (admin)
-1   Responder  19 de setembro de 2019 11:59 AM
marcos
0   Responder  21 de setembro de 2019 3:16 PM
Lima
0    Responder  7 de maio de 2017 11:08 AM
Rogério Silva
Rogério Silva
nesse caso, tenho algumas dúvidas. O dilúvio, a destruição de sodoma e gomorra,
as pragas do Egito, entre outras… Isso não se enquadra em FAZER O MAL? Pedir
para que Abraão matasse o seu único �lho, enviar Moisés para o Egito para resgatar
seus… Ler mais »
Olá Charles, boa noite.
Obrigado pela cordialidade, queria que todos ateus (e religiosos) também tivessem
essa mesma atitude.
Querido, peço que aguarde um pouco para responder suas perguntas, pois você
escreveu várias que para te responder adequadamente vou precisar de pontuar
uma a uma. Assim que possível, voltarei a entrar em contato contigo.
Grande abraço. Paz!
2 anos depois e você não chegou a nenhuma resposta ainda? Rapaz que
pergunta di�cil esse rapaz fez né.
Queria saber também.
Amém!
Verdadeiramente “DEUS”, não pode ir contra seus princípios…
Ir. Rogério Silva (84) 99120-9471
Amados! Temos ainda algumas coisas a considerar… “DEUS”, não poderá, jamais ir
de encontro a seus princípios, “Princípios Morais” é bom que se diga, pois fora disto,
ele pode tudo, daí entra as questões dos milagres, como exemplo, em, Mateus
14:26 – “E os discípulos, vendo-o [andando sobre o mar], assustaram-se, dizendo: É
um fantasma. E gritaram com medo.” e em, Marcos 6:49 – “Mas, quando eles o
 
Admin

 
Visitante

 
Visitante

 
Visitante

 
Visitante

https://www.raciociniocristao.com.br/author/admin/
https://www.raciociniocristao.com.br/author/admin/
2    Responder  22 de maio de 2017 6:21 PM
0    Responder  5 de julho de 2017 5:48 PM
Alex Ferreira
4    Responder  8 de setembro de 2017 8:55 AM
Ivo Dreyer
0   Responder  26 de abril de 2018 10:26 PM
Jorge
3    Responder  23 de setembro de 2017 3:00 AM
Yeohanan Hakodesh
Yeohanan Hakodesh
viram [andar sobre o mar], cuidaram que era um fantasma, e deram grandes
gritos.”. Veja! Neste caso, ele foi de encontro a própria natureza a qual ele criou e
que estabeleceu regras… Ler mais »
Vocês Tiveram Um Ótimo Raciocínio Parabéns Depois Dessa Explicção Não Ficarei
Mais Com Dúvidas Obrigado!!!
Hummm…. Criar uma pedra tão grande que ele (Deus) não pudesse carregá-la?
Paradoxo da onipotência?
Não há paradoxo alguma nisso. Basta conferir: CRIAR uma pedra tão grande (na
verdade, in�nita). Criar algo in�nito é uma contradição cavalar, pois tudo o que é
criado é �nito. Deus é a não contradição.
Leia-se, por exemplo: Fundamentos inabaláveis, de Norman Geisler e Peter
Bocchino. Grande abraço!
Tem como voce mandar pra mim esses livros ?????gostaria muinto de te-Los meu
Zap 082 98852 6161.
Porquê o homem ainda insiste em fragmentar e humanizar Adonay? O nosso
Adonay não está limitado àquilo que ele mesmo criou. A física não se aplica ao
Criador. A resposta certa seria: Ele pode criar a pedra tão grande. Porém Ele pode
suportar. Ainda que houvesse uma pedra do tamanho douniverso, a qual esta
crescesse 1000 metros a cada 1 milésimo de segundo, ainda assim esta seria nada
para Adonay. Ainda ele a poderia quebrar em 1 milhão de pedaços iguais
matematicamente, e as ordenar que se dispensassem para cada parte que
quisesse, formando assim um quebra-cabeças universal de… Ler mais »
 
Visitante

 
Visitante

 
Visitante

 
Visitante

 

0    Responder  23 de setembro de 2017 3:46 AM
-5    Responder  6 de outubro de 2017 6:50 PM
Ito
-4    Responder  22 de outubro de 2017 10:34 PM
Gus Van Sant
4   Responder  23 de outubro de 2017 2:10 PM
Raciocínio Cristão (admin)
0    Responder  15 de março de 2018 11:33 AM
Lucas
Raciocínio Cristão (editor)
Muitos comentários produtivos e bastante desa�adores em relação ao
conhecimento. Mas, porém, mas uma vez o homem tenta chegar até Adonay com
os seus próprios meios. Isso gera Bavel, uma grande confusão. Em resposta a essas
questões, primeiramente eu dizia: vossas bíblias blasfemam na face do Eterno com
suas várias disconcordâncias gramaticais. Me diga que lógica há nisso: um Padre
blasfemo, o qual adora imagens e distorce a sagrada escritura, este poderia traduzir
alguma coisa santa? Já que o tema aqui é �loso�a irracional ou incoerência, me diga
se o sabeis. É porque o nosso Eterno vos deu Graça, porque… Ler mais »
Puro papo furado. N provou nada, só supôs com base na vontade de estar certo, so
convence quem ja é cego
Ou seja: a resposta é não!
Ele não conseguiria nem criar nem levantar, pois ele não existe.
Sim, Ele não existe! Você está correto.
Oh desculpa! Quem escreveu isso com certeza não entendeu o paradoxo. Ele
provou que é impossível existir um ser que pode tudo. “Como onipotência divina é
fazer tudo que seja de acordo com a natureza de Deus, dele não se pode esperar
que faça algo contrário a ela.”. Se for assim, todo mundo é onipotente, todo mundo
faz tudo de acordo com a sua natureza. Essa frase não diz nada. Parem de querer
dar desculpa, e se enganarem e enganar os outros.
Olá Lucas, está desculpado! rs.
Você com certeza não entendeu o artigo, mas é simples. O próprio paradoxo está
errado, por ser ilógico. É como por exemplo ter um quadrado redondo. Foi isso que
Visitante
 
Visitante

 
Visitante

 
Admin

 
Visitante

 
Autor

https://www.raciociniocristao.com.br/author/admin/
https://www.raciociniocristao.com.br/author/raciocinio-cristao/
https://www.raciociniocristao.com.br/author/admin/
https://www.raciociniocristao.com.br/author/raciocinio-cristao/
0   Responder  15 de março de 2018 2:39 PM
0    Responder  30 de março de 2018 7:12 PM
Caio
3   Responder  31 de março de 2018 9:04 AM
Raciocínio Cristão (admin)
0   Responder  31 de março de 2018 7:12 PM
Caio
3   Responder  2 de abril de 2018 12:35 AM
Raciocínio Cristão (admin)
foi explicado.
Abraços.
” A falácia está em considerar que algo �nito (pedra) poderia limitar um Ser in�nito
(Deus).” Como você a�rmou: “o conceito de onipotência de Deus não é poder fazer
tudo, mas sim poder fazer tudo que não seja contrário à sua natureza” Ou seja, os
limites da ação de deus está de acordo com os limites da natureza dele, deus não
pode fazer algo contrário a natureza dele. Um exemplo seria mentir. No entanto,
mentir é uma ação. Toda ação ocorre num intervalo limitado de tempo. Uma ação é
limitada (ela possui começo, meio e �m). Mas se deus não… Ler mais »
Olá Caio, tudo bem? Bom, não é assim. Conforme escrevemos no artigo: “Qualquer
pessoa tem a capacidade de fazer algumas coisas que Deus não pode fazer e nem
por isso somos onipotentes. Exemplos de coisas que podemos fazer mas o Deus
todo-poderoso não pode: Pecar, mentir, trapacear, enganar, fazer o mal, ser
incoerente, entre outros.” Acho que você não entendeu o sentido do artigo, que foi
mostrar que o erro está no proposto pelo “paradoxo”, que por si só é ilógico. Se
você quer colocar algo “criado” (a pedra ou o ato de mentir) como você se referiu
sendo algo… Ler mais »
Isso não responde os meus argumentos. Além disso, eu não a�rmei que a pedra
precisa ser “maior” que deus. De acordo com seu texto, deus está limitado a fazer
aquilo que é da natureza dele. Os limites da ação divina são justamente as ações
que não são da natureza de deus. Mentir não é da natureza dele. Logo a mentira
é um limite que deus não pode ultrapassar, deus não pode mentir. Porém a
mentira é �nita. Logo o ser supostamente in�nito é limitado por algo �nito. Onde
está o erro lógico nesse raciocínio? Não estou dizendo que a mentira… Ler mais »
A questão é. Você leu o que você escreveu? Caso não tenha percebido,
você respondeu exatamente o que foi dito no artigo.
 
Visitante

 
Admin

 
Visitante

 
Admin

 
https://www.raciociniocristao.com.br/author/admin/
https://www.raciociniocristao.com.br/author/admin/
https://www.raciociniocristao.com.br/author/admin/
https://www.raciociniocristao.com.br/author/admin/
0   Responder  6 de abril de 2018 11:09 PM
Caio
-3   Responder  26 de maio de 2018 12:58 AM
matias
1    Responder  17 de abril de 2018 9:40 AM
lucas
0   Responder  26 de maio de 2018 1:01 AM
matias
0    Responder  17 de abril de 2018 12:24 PM
Diego
Esclareça.
(Logo a mentira é um limite que deus não pode ultrapassar, deus não
pode mentir.)
você mesmo a�rmou que deus tem limite , se ele pode tudo então ele
pode mentir , já que ele não pode mentir como você mesmo disse , então
ele não pode tudo .
Só pra deixar claro não sou ateu sou agnóstico , não sei se existe ou não ,
mais o que você disse acabou repetindo o que o próprio artigo diz .
deus poderia sim pecar ,mentir , etc. Ele não o faz justamente porque é perfeito;
não é como se ele não pudesse mesmo se quisesse.
Tambem não existe tipos de onipotencia , onipotencia é onipotencia. poder total;
pleno poder , essas são suas de�nições.
por �m vc simplesmente disse que deus é limitado (como um ser in�nito pode ser
limitado ?) e não respondeu de maneira completa a pergunta inicial
se ele pode tudo , ele pode criar algo que não aguenta levantar ? se sim então ele
acabou de deixar de poder tudo , já que após isso ele não aguenta levantar essa
pedra .
se ele pode tudo , ele pode criar algo que não aguenta levantar ? se não então ele
acabou de deixar de poder tudo , já que após isso ele aguenta levantar a pedra .
Essa é uma questão direcionada a Deus, como homens querem ter a resposta?
Perguntas cujo a resposta está em um nível de quântica avançada que ainda foge
ao conhecimento do homem, só Deus pode responder… Logo é paradoxo para os
homens, para o divino a questão é simples de resolver.
Visitante

 
Visitante

 
Visitante

 
Visitante

 
Visitante

 
0   Responder  19 de abril de 2018 12:25 PM
Diego
0   Responder  25 de abril de 2018 11:03 PM
Jorge
0    Responder  22 de julho de 2018 5:48 PM
Gabriel Canhoto
-1    Responder  24 de agosto de 2018 1:28 AM
William
0   Responder  20 de janeiro de 2019 5:20 PM
Rafael José
Deus cria a pedra e por um momento se torna um mero mortal, problema
resolvido.
Mas que pergunta é essa em???mas é lógico QUE DEUS PODE Criar uma pedra tão
pesada que Mesmo não possa levantar, A respostar esta la No evangelho escrito
por João Cao 11l Quem É JESUS? ? De Acordo Com Bíblia Ele É DEUS! Mas quando
Ele foi ressuscitar lazaro Ele mão podia Remove aquela pedra pois quem colou ela
não tinha sido Ele, e quando ELE Diz tirem a pedra ELE estava provando as pessoas
pé ver se elas de fato iririam crer Nele MAS quem Criou aquela pedra??? FOI DEUS,
mas Ele não podia Remove-la. AIR Esta Resposta.
Sim Deus pode fazer uma pedra qui ele msm não pode carregar mais a pedra
também é ele por isso não entra em contradição isso é simbólico a pedra signi�ca o
mundo.
Legal o argumento dado pela redação, mas não, não é a resposta. Claro que Deus
não age contra os seus princípios (se é que posso dizer assim), mas Deus fez sim
essa pedra e el não pode levantar. Pasmem, Ele NÃO pode tudo.Justamente pq Ele
fez essa pedra. Explico: a pedra que Deus fez é o homem, mas seu peso não está na
massa. está no amor. Isso pq Deus deu ao homem ,(aí que de fato é a criação da
pedra), o livre arbítrio. Outra coisa que as pessoas confundem. Digo isso pq as
pessoas acreditam que tem… Ler mais »
Pedra não tem livre arbítrio. Ela não escolheu não ser levantada. Logo, tentar
levantá-la não fere o livre arbítrio. No caso da “pedra” metafórica, “levantá-la”
(obrigar o indivíduo a corresponder o Amor de Deus) feriria o livre arbítrio, por isso
Deus não pode fazer, já que Ele respeita nosso livre arbítrio. Portanto, você fez uma
analogia que não responde a questão da página.
Visitante

 
Visitante

 
Visitante

 
Visitante

 
Visitante

 
0   Responder  28 de março de 2019 9:13 PM
Eduardo
0    Responder  27 de abril de 2019 9:28 AM
Josimau
1   Responder  28 de abril de 2019 4:00 PM
Raciocínio Cristão (admin)
Deus é aquele que sempre existiu. O resto não se pode dizer.
Deus nao é capaz de fazer algo ruim? Então o dilúvio foi um presente maravilhoso
cheio de amor? Morreram crianças, animais…kkkkkk
Deus era bem perigoso no passado…acho que hoje amoleceu…XD
Deus é o criador e mantenedor da vida, Ele pode tirá-la a qualquer momento se
quiser. Embora, sobre essa questão que você levanta, na época do Dilúvio, um
grande problema que havia na Terra era que as pessoas haviam se corrompido de
tal forma que provavelmente abandonaram a prática do casamento, sobrando
somente orgias, sacrifícios, zoo�lia, etc… Você pode ver isso também (em menor
escala) na história de Ló e da destruição de Sodoma e Gomorra. O que muitos
estudiosos da Bíblia dizem e também há textos judaicos a respeito, é que já não
haviam crianças nestas épocas que me… Ler mais »
  
Email
Cadastrar
Ajude seu próximo
Contato
Sobre nós
Reuel Lopes em
Qual era o
verdadeiro nome
do sogro de
Moisés, Reuel ou
Jetro? Existe
contradição
bíblica?
EDSON ARAUJO
em Mudanças na
história da igreja
durante 1.600
Selecione o idioma
Adoção Brasil
Bíblia Online
Blog Defesa da Fé
Blog Fé e Ciência
Visitante

 
Visitante

 
Admin

 
Cadastre-se e receba novidades
Institucional
Top
Comentários
Translate /
Traduzir:
Links úteis
https://www.raciociniocristao.com.br/author/admin/
https://www.raciociniocristao.com.br/ajude-seu-proximo/
https://www.raciociniocristao.com.br/contato/
https://www.raciociniocristao.com.br/sobre-nos-raciocinio-cristao/
https://www.raciociniocristao.com.br/2015/07/qual-era-verdadeiro-nome-sogro-moises/#comment-2398
https://www.raciociniocristao.com.br/2014/05/mudancas-historia-igreja-1600-anos/#comment-2397
https://www.adocaobrasil.com.br/
https://www.bibliaonline.com.br/
https://www.defesadafe.org/
http://www.freewebs.com/kienitz/index.html
https://www.raciociniocristao.com.br/author/admin/
Autorização de reprodução de conteúdo
Equipe
Política e Acordo de Privacidade
anos depois de
Cristo
Josy em A Bíblia
fala de vida em
outros planetas e
outros seres
criados?
NORMANDO JOSE
ALEXANDRE DA
SILVA em Quem é
o grande ‘Eu Sou’?
Burke Instituto
Conservador
Denuncie alguma
violência
Dicionário Bíblico
E-book Fomos
Planejados
E-book T.D.I
Ecoando a voz dos
Mártires
NUMAR-SCB
Origem e Vida
Origem em Revista
Pessoas
Desaparecidas
  
Copyright © 2019 Raciocínio Cristão. Todos os direitos reservados.
Tema: ColorMag por ThemeGrill. Powered by WordPress.
https://www.raciociniocristao.com.br/sobre-nos-raciocinio-cristao/autorizacao-de-reproducao-de-conteudo/
https://www.raciociniocristao.com.br/sobre-nos-raciocinio-cristao/equipe-raciocinio-cristao/
https://www.raciociniocristao.com.br/sobre-nos-raciocinio-cristao/politica-acordo-privacidade-raciocinio-cristao/
https://www.raciociniocristao.com.br/2014/05/mudancas-historia-igreja-1600-anos/#comment-2397
https://www.raciociniocristao.com.br/2014/05/biblia-fala-de-vida-em-outros-planetas/#comment-2396
https://www.raciociniocristao.com.br/2014/05/voce-sabe-quem-yhwh-eu-sou/#comment-2395
https://www.burkeinstituto.com/blog/
http://www.disque100.gov.br/
http://www.bibliaonline.net/dicionario/?letra=A&exata=on&lang=pt-BR
http://www.widbook.com/ebook/fomos-planejados
https://www.widbook.com/ebook/teoria-do-design-inteligente
https://ecoandoavozdosmartires.wordpress.com/
http://numar.scb.org.br/
http://www.origemevida.com.br/
https://origememrevista.com.br/
http://www.desaparecidosdobrasil.org/
https://twitter.com/Rac_Cristao
https://br.pinterest.com/rac_cristao/
https://www.youtube.com/c/raciociniocristao
https://www.raciociniocristao.com.br/
https://themegrill.com/themes/colormag
https://wordpress.org/

Mais conteúdos dessa disciplina