Buscar

Antiinflamatórios (2)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

IBUPROFENO
Paciente pediátrico:
Posologia: Uso interno, 1 gota por kg de peso, por dose. Por exemplo: uma criança com 10 kg deverá tomar 10 gotas, com 15 kg tomará 15 gotas e assim por diante, até o limite de 40 gotas por dose.
Gotas ..................................................50mg/ml 
2,5 mg/kg/dose
Indicação: Ação analgésica, anti-inflamatória e antitérmica.
Baixa atividade antiplaquetária 
Reação gastro intestinal baixa
Baixos efeitos colaterais
Contraindicação e cuidados: Este medicamento é contraindicado para menores de 6 meses de idade.
Contraindicado a pacientes com úlcera gastroduodenal ou sangramento gastrintestinal.
Risco de toxicidade hepática (se houver o uso constante)
Deve ser utilizado como opção terapêutica, quando a criança não apresenta resposta ao paracetamol.
O uso de ibuprofeno em crianças com menos de 2 anos de idade deve ser feito sob orientação de um profissional da saúde.
Quais sinais ficar atento após administrar o medicamento? Orientar as famílias sobre os riscos de sua administração em doses excessivas. Os sintomas de superdosagem podem incluir vertigem, nistagmo, apneia, inconsciência, hipotensão e insuficiência respiratória. Nos casos de intoxicação aguda com comprometimento hemodinâmico e/ou respiratório, devem-se administrar líquidos, mantendo-se uma boa diurese.
Pacientes gestante e lactante:
A ADMINISTRAÇÃO DE IBUPROFENO NÃO É RECOMENDADA DURANTE A GRAVIDEZ OU A LACTAÇÃO. 
Durante o período de aleitamento materno ou doação de leite humano, só utilize medicamentos com o conhecimento do médico ou cirurgião-dentista, pois alguns medicamentos podem ser excretados no leite humano, causando reações indesejáveis no bebê.
NIMESULIDA:
Paciente pediátrico:
Contraindicações e cuidados: ATENÇÃO! NÃO PRESCREVER PARA PACIENTE COM MENOS DE 12 ANOS DE IDADE.
A administração deve ser após as refeições.
Durante a terapia com nimesulida, os pacientes devem ser advertidos para se abster de outros analgésicos.
Os efeitos adversos podem ser reduzidos utilizando-se a menor dose eficaz durante o menor período possível.
Quais sinais ficar atento após administrar o medicamento? Presença de diarréia, náusea e vômito e em casos mais raros prurido, rash e sudorese aumentada; constipação, flatulência e gastrite; tonturas e vertigens; hipertensão; edema.
Pacientes gestante e lactante:
Posologia: Gostas: 1 gota/kg, em 12 em 12 horas (50mg/1ml).
Comprimido: 1 comprimido a cada 12 horas (100 mg).
Indicações: Analgésico, anti-inflamatório e antitérmico
Contraindicação e cuidados: Não há nenhum dado adequado de uso do medicamento em mulheres grávidas. Dessa forma, o risco potencial em humanos é desconhecido, portanto, para a prescrição de Nimesulida deve ser avaliado os benefícios previstos para a mãe, contra os possíveis riscos para o embrião ou feto . O uso de Nimesulida não é recomendado em mulheres tentando engravidar.
 Nimesulida é contraindicado durante a amamentação. 
DICLOFENACO(SÓDICO,POTÁSSICO, RESINATO):
Paciente pediátrico:
Contraindicação e cuidados: Devido a sua dosagem, diclofenaco não é indicado para crianças e adolescentes. O DICLOFENACO NÃO É INDICADO PARA CRIANÇAS ABAIXO DE 14 ANOS.
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com falência hepática e falência renal. Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência cardíaca grave. Contraindicado em pacientes nos quais crises de asma, urticária ou rinite aguda. 
Quais sinais ficar atento após administrar o medicamento? 
Pacientes gestante e lactante:
Posologia: A dose inicial diária recomendada é de 100 mg a 150 mg. Para casos mais leves, assim como para terapia de longo prazo, 75 a 100 mg por dia são, geralmente, suficientes. A dose total diária deve ser dividida em 2 a 3 doses.
Indicação: Anti-inflamatório.
Contraindicação e cuidados: No 1º e 2º trimestres este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
 No 3º trimestre este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
-Lactação: Assim como outros AINEs, pequenas quantidades de diclofenaco passam para o leite materno. Desta forma, diclofenaco sódico não deve ser administrado durante a amamentação para evitar efeitos indesejáveis na criança.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
VERDI, Dayana Cristina. PROTOCOLO MEDICAMENTOSO EM ODONTOPEDIATRIA. Curitiba, 2011.
ANVISA. AGENCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA. MODELO DE BULA COM INFORMAÇÕES TÉCNICAS AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE: Ibuprofeno. Medicamento genérico Lei nº 9.787, de 1999. Disponível em:<http://www.anvisa.gov.br/datavisa/fila_bula/frmVisualizarBula.asp?pNuTransacao=18168072016&pIdAnexo=3524198> Acessado em: 9 de novembro de 2019.
ANVISA. AGENCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA. MODELO DE BULA COM INFORMAÇÕES TÉCNICAS AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE: Nimesulida. Medicamento genérico Lei nº 9.787, de 1999. Disponível em:< http://www.anvisa.gov.br/datavisa/fila_bula/frmVisualizarBula.asp?pNuTransacao=15958772016&pIdAnexo=3351753 > Acessado em: 9 de novembro de 2019.
ANVISA. AGENCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA. MODELO DE BULA COM INFORMAÇÕES TÉCNICAS AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE: Diclofenaco sódico. Medicamento genérico Lei nº 9.787, de 1999. Disponível em:< http://www.anvisa.gov.br/datavisa/fila_bula/frmVisualizarBula.asp?pNuTransacao=18188592016&pIdAnexo=3525035> Acessado em: 9 de novembro de 2019.
ANVISA. AGENCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA. MODELO DE BULA COM INFORMAÇÕES TÉCNICAS AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE: Diclofenaco de potássio. Medicamento genérico Lei nº 9.787, de 1999. Disponível em:< http://www.anvisa.gov.br/datavisa/fila_bula/frmVisualizarBula.asp?pNuTransacao=18170402016&pIdAnexo=3524355 > Acessado em: 9 de novembro de 2019.
ANVISA. AGENCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA. MODELO DE BULA COM INFORMAÇÕES TÉCNICAS AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE: Diclofenaco resinato. Medicamento genérico Lei nº 9.787, de 1999. Disponível em:< http://www.anvisa.gov.br/datavisa/fila_bula/frmVisualizarBula.asp?pNuTransacao=10359722014&pIdAnexo=2312981> Acessado em: 9 de novembro de 2019.

Outros materiais