Buscar

Plano de Visita

Prévia do material em texto

ANEXO VI - PLANO DE VISITA
NOME: 
Esse formulário deve ser preenchido pelo visitador, com apoio do supervisor, para o planejamento de cada visita domiciliar no âmbito do Programa Criança Feliz. Ao final do formulário, o visitador deve registrar os principais pontos observados durante a visita. Isso facilitará o acompanhamento da família e o trabalho do supervisor.
Sugere-se que esses formulários fiquem arquivados no CRAS.
DATA: /	/
OBJETIVO(S):
Desenvolver a atenção e reconhecer os números. 
MOMENTO I – Organização e acolhimento: Criar espaço de escuta/realizar leitura do contexto familiar/identificar demandas. Retomada das atividades propostas na última vi- sita. Apresentação da atividade: (objetivos, orientações, material utilizado e participação das famílias).
Acolhida e retomada da atividade anterior, em seguida explicar para o cuidador que essa semana iremos trabalhar os números de 1 a 5 por meio de associações.
MOMENTO II – Desenvolvimento: execução das atividades pelas famílias/gestantes/observação e mediação do visitador.
Explicar para o cuidador como funcionará a atividade, para que ele reproduza com a criança. O cuidador deverá sentar com a criança e lhe apresentar os cartões contendo os números, apresentar as quantidades e estimular a criança a contar junto com ele. Em seguida pedir a criança que associe os números iguais.
MOMENTO FINAL – Avaliação das atividades pelas famílias: identificar progressos/ dificuldades, esclarecer dúvidas e reforçar a importância dos objetivos.
Reforçar para o cuidador a importância de estimular a criança a contar.
OBSERVAÇÕES SOBRE A VISITA:
Os objetivos foram alcançados e os vínculos fortalecidos.
ASSINATURA DO RESPONSÁVEL: ________________________________________________________________
VISITADORA:

Continue navegando