Buscar

2023-04-02_02-40-02_YtEgrRykE0HvJS2bs4YiSgfL7glXvBRF3e3s2f2fQCRnHt6K2bCMQIGxnxfCKTO8TgFkEyS117Nal6CKC7m0HWKuI85VkUbHgrV7gDuYGBQvRn83d_Atividade01IA_UniFG

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Os sistemas inteligentes podem utilizar a heurística para resolver problemas em várias áreas do dia a dia. Um exemplo prático é o uso de sistemas inteligentes na gestão de tráfego urbano.
O tráfego urbano é um problema complexo que envolve muitas variáveis e decisões, como o fluxo de veículos, a densidade do tráfego, a presença de semáforos, entre outros. Um sistema inteligente pode ser treinado para tomar decisões com base em heurísticas que ajudam a encontrar soluções mais eficientes.
Por exemplo, um sistema de gestão de tráfego pode utilizar o método de busca A* para determinar a melhor rota para um veículo, considerando o tráfego atual e a rota mais rápida disponível. O sistema pode usar heurísticas que ajudem a priorizar rotas que tenham menos trânsito ou rotas mais curtas, dependendo do objetivo do motorista.
Além disso, o sistema também pode ser treinado para tomar decisões em tempo real com base em informações em tempo real sobre o tráfego, como dados de sensores, câmeras de trânsito e informações de GPS dos veículos. Isso permite que o sistema ajuste as rotas em tempo real para evitar congestionamentos e reduzir o tempo de viagem dos motoristas.
Dessa forma, a heurística e o método A* podem ajudar os sistemas inteligentes a encontrar soluções mais eficientes para problemas complexos, como a gestão do tráfego urbano, proporcionando maior segurança e conforto para os usuários das vias públicas.

Outros materiais