Buscar

Pergunta 1

Prévia do material em texto

Pergunta 10,6 pts
	Leia o texto a seguir:
 
Em janeiro do ano passado, o aplicativo 99 recebeu um aporte de US$ 300 milhões da chinesa Didi Chuxing que, com o investimento, assumiu o controle da empresa brasileira. Com isso, a 99 rompeu a barreira de US$ 1 bilhão em valor de mercado, entrando para o seleto grupo das empresas identificadas como unicórnios. “Ser o primeiro unicórnio do Brasil deu mais visibilidade para a marca e para a empresa e, com isso, conseguimos atrair mais talentos. Do lado do marketing, atingimos um novo patamar, o que nos exigiu inovar e aumentar nossa capacidade de entrega e qualidade das nossas comunicações. A marca passa a ter um valor ainda maior e é uma grande responsabilidade pelo impacto que sua reputação tem”, diz Stella Brant, diretora de marketing da 99.
 
(Fonte: PACETE, L. G. Meio & Mensagem. Marketing. Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2019/02/05/ser-unicornio-amplia-responsabilidade-da-marca.htmlLinks to an external site.. Acesso em: 08 de jan. 2020)(adaptado)
	Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir:
 
I. Conforme visto no texto acima, além de criar uma marca forte, as empresas não têm necessidade de estabelecer critérios relacionados à manutenção da força da marca ao longo do tempo.  
 
II. As marcas representam uma propriedade legal valiosa para as empresas, mas as marcas não têm capacidade de influenciar o comportamento do consumidor em suas decisões de compra.
 
III. As marcas fortes passaram a ser um ativo intangível de considerável valor para as empresas, sendo, muitas vezes, o ativo mais valioso no caso de uma possível fusão ou aquisição.
 
É correto o que se afirma em:
Grupo de escolhas da pergunta
II e III, apenas.
I, II e III.
I, apenas.
I e II, apenas.
III, apenas. verdadeiro

Continue navegando