Buscar

atividade73779

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CADA CONJUNTO DE ATIVIDADES VALEM 5,0 PONTOS. ESTANDO TODAS CORRETAS TOTALIZAM 10 PONTOS.
ATIVIDADE REFERENTE ÀS AULAS 01 – 02 – 03 e 04 – enviar no portfólio 1
01. Estudamos que um produto inclui bens, serviços que possam satisfazer as necessidades e os desejos dos consumidores. Agora vocês irão citar um produto e caracterizar nesse produto benefícios que ele oferece em cada nível de qualidade: básico, esperado e ampliado. (o produto não pode ser o mesmo citado no material). (mínimo 4 linhas) (1,0)
R: Vamos citar um carro como produto, é um; 
Produto Básico: algo fácil e rápido de ser encontrado pelo consumidor: 
Produto Real: é um produto com prado pelo Marketing ou aparência sem muito questionamento do consumidor, às vezes vai pela propaganda. 
Produto Ampliado: pode haver inúmeros serviços adicionais nesse produto, que o consumidor ao comprar, ganha, por exemplo, uma revisão ou um acessório a mais no pós-venda.
02. Podemos considerar três níveis de qualidade na composição de um produto: a esperada, a linear e a excitante. Explique o que seria cada um desses níveis no produto Televisão. (1,0)
R: O nível de qualidade esperada está associado aos benefícios básicos do produto, no caso da televisão seria uma smart que possui um conjunto de softwares inteligente e repleto de recursos tecnológicos para acessar conteúdos para assistir filmes, sérias e músicas em aplicativos como netflix. 
Por sua vez, o nível de qualidade excitante é quando o produto apresenta inovações, como no caso da TV seria tela plana full HD, televisões 4k que possuem imagens perfeitas e nítidas. 
Por fim, a qualidade linear é quando as características passam a ser rotineiras, como uma TV tem a função de canal para assistir jornais e outros programas de televisão aberta (antena).
03. Você considera importante a modificação de produto para as organizações? Justifique sua resposta. (mínimo 3 linhas) (1,0)
R: A modificação de produto é importante para as empresas porque pode ajudá-las a atender às necessidades dos clientes, manter a competitividade, melhorar a eficiência e acompanhar as mudanças tecnológicas. É importante que as empresas estejam dispostas a modificar seus produtos para atender às necessidades do mercado em constante mudança.
04. Explique duas vantagens e duas desvantagens que uma empresa pode vir a ter por optar pela extensão de linhas de um determinado produto. (mínimo 3 linhas) (1,0)
R: A primeira desvantagem dessa extensão é que pode levar a perda do significado da marca, já que a variedade de produtos da mesma marca podem confundir os clientes e não vender o suficiente para cobrir os custos de desenvolvimento. Ainda, a outra desvantagem é que essa extensão demanda um financeiro alto para a empresa, ocasionando um risco, pois não se sabe se essa extensão será bem recebida pelo público. 
Por outro lado, as vantagens da extensão é que podem dar um lucro alto para a empresa, bem como que com esse sucesso nas vendas incentiva os produtores a criarem novos itens. 
05. Como pode ser a Ampliação de Linhas de Produtos? Cite e explique cada uma delas. (1,0)
R: Existem 03 tipos de ampliação, quais sejam: ampliação para baixo, ampliação para cima e ampliação nos dois sentidos.
A ampliação para baixo possui o objetivo de atingir as pessoas de renda mais baixa, ou seja, uma grande empresa cria uma marca extra para vender produtos mais baratos. Por outro lado, a ampliação para cima é quando uma empresa visa atingir pessoas de renda alta para ter um lucro maior nos produtos, mantendo os produtos atuais na faixa normal, enquanto os novos produtos são vendidos mais caros e com qualidade melhor. 
Por fim, a ampliação nos dois sentidos é quando a empresa está na faixa média do mercado e pode ampliar seu lucro/público para os dois sentidos, ou seja, criando produtos para as pessoas de baixa e alta renda, como as empresas de carro que criam carros populares e de luxo. 
Bom Trabalho! Prof. Luciene M. Koche

Continue navegando