Logo Passei Direto
Buscar

questionário - aula 6 - marketing e gestao

User badge image
V C

em

Ferramentas de estudo

Questões resolvidas

Ento. Por no ser considerado como cincia, muitos acreditam que a associao do marketing com a Cincia da Informao no deve ser recomendada. Entretanto, a Cincia da Informao foi denida por Borko (1968) como:


disciplina que investiga as propriedades e o comportamento da informao, as foras que regem o uxo do desconhecimento e os meios de processamento da informao para otimizao do acesso e uso.
indisciplina que desatende as propriedades e o comportamento da informao, as foras que regem o uxo do desconhecimento e os meios de processamento da informao para otimizao do acesso e uso.
disciplina que desatende as propriedades e o comportamento da informao, as foras que regem o uxo informacional e os meios de processamento da informao para depauperar-se do acesso e uso.
disciplina que investiga as propriedades e o comportamento da informao, as foras que regem o uxo informacional e os meios de processamento da informao para otimizao do acesso e uso.
disciplina que desatende as propriedades e o comportamento da informao as foras que

Ao tratarem da administrao de marketing no sculo XXI, Kotler e Keller (2006, p.6-7) incluem as informaes nos seus estudos, quando consideram que:


os prossionais de marketing envolvem-se no marketing de bens, servios, eventos, experincias pessoas, lugares, propriedade, organizaes, informaes e ideias.
os prossionais de marketing envolvem-se no marketing de bens, servios, eventos, experincias pessoas, lugares, inadequao, organizaes, informaes de ideias.
os tcnicos de marketing envolvem-se no marketing de bens, servios, eventos, inexperincias, lugares, propriedade, organizaes, informaes e ideias.
os tcnicos de marketing envolvem-se no marketing de bens, servios, eventos, inexperincias, lugares, inadequao, organizaes, informaes e ideias.
os prossionais de marketing envolvem-se no marketing de bens, servios, eventos, experincias pessoas, lugares, inadequao, organizaes, desconhecimento de ideias.

Para Las Casas (2006), todas as ferramentas da varivel promoo, como forma de comunicao, devem seguir certas orientaes para que tenham melhores resultados. Corroborando com essa ideia, Kotler e Keller (2006, p. 18) armam que as empresas vencedoras sero aquelas que conseguirem atender s necessidades dos clientes de maneira econmica e conveniente, com comunicao efetiva. Shimp (2002, p. 31) enfatiza que:


o Marketing de Contedo, que usado e recomendado pelos maiores especialistas do mundo.
Embora essa caracterizao de marketing de 4Ps tenha levado ao uso comum do termo promoo para descrever as acanhaes com clientes j existentes e potenciais.
embora essa caracterizao de marketing de 4Ps tenha levado ao uso comum do termo promoo para descrever as comunicaes com clientes j existentes e potenciais, o termo comunicao de marketing hoje preferido pela maioria dos prossionais de marketing e professores.
Todo dono de empresa sabe que mais barato vender de novo para um cliente atual do que trazer um novo cliente. Ento, usar uma estratgia de contedo com esse objetivo uma boa jogada porque mantm o cliente engajado com a sua empresa. Embora essa caracterizao de marketing de 4Ps tenha levado ao uso comum do termo promoo para descrever as comunicaes com clientes j existentes e potenciais.
embora essa caracterizao de marketing de 4Ps tenha levado ao uso comum do termo promoo para descrever as acanhaes com clientes j existentes e potenciais, o termo comunicao de marketing hoje preferido pela maioria dos amadores de marketing e professores.
embora essa caracterizao de marketing de 4Ps t

Kotler e Keller (2006, p.532) reforçam a opinião de Shimp (2002) já que, para eles, o marketing exige que as empresas também se comuniquem com as partes interessadas atuais e potenciais e com o público em geral. Segundo eles: para a maioria das empresas, o problema é comunicar, saber o que dizer, como dizer e com que frequência dizer. Las Casas considera como atividades de promoção: a propaganda, as relações públicas, a venda pessoal ou qualquer outra forma de comunicação para todas as empresas, o problema não é comunicar, e sim, o que dizer, como dizer e com que frequência dizer. No caso das unidades de informação, organizações sem fins lucrativos, onde não existem os executivos de marketing, cabe ao gerente entender a complexidade implícita no ato de dosar e combinar cada um dos instrumentos colocados a sua disposição, para a maioria das empresas, o problema não é comunicar, e sim, o que dizer, como dizer e com que frequência dizer.


Rejeição ao marketing está presente entre os profissionais de todas as áreas e é muito forte na Ciência da Informação. Apesar dessa forte rejeição, paradoxalmente, afirma-se, com muita frequência que:


a) é preciso fazer o “marketing da biblioteca” ou que o problema da falta de visibilidade do setor de informação resulta da falta de marketing.
b) é preciso fazer o “marketing da biblioteca” ou que desfazer a falta de visibilidade do setor de informação resulta da falta de marketing.
c) é preciso desfazer o “marketing da biblioteca” ou que o problema da falta de visibilidade do setor de informação resulta da falta de marketing.
d) é preciso fazer o “marketing da biblioteca” ou que desfazer a falta de visibilidade do setor de informação resulta o sucesso no setor de marketing.
e) é preciso desfazer o “marketing da biblioteca” ou que o problema da falta de visibilidade do setor de informação resulta o sucesso no setor de marketing.

Na Ciência da Informação há poucos estudiosos e pesquisadores interessados na adoção do marketing como abordagem filosófica e conceitual do processo de gestão da informação e do conhecimento. Por não ser considerado como ciência, muitos acreditam que a associação do marketing com a Ciência da Informação não deve ser recomendada. Entretanto, a Ciência da Informação foi definida por Borko (1968) como:


a) disciplina que investiga as propriedades e o comportamento da informação, as forças que regem o fluxo do desconhecimento e os meios de processamento da informação para otimização do acesso e uso.
b) indisciplina que desatende as propriedades e o comportamento da informação, as forças que regem o fluxo do desconhecimento e os meios de processamento da informação para otimização do acesso e uso.
c) disciplina que desatende as propriedades e o comportamento da informação, as forças que regem o fluxo informacional e os meios de processamento da informação para depauperar-se do acesso e uso.
d) disciplina que investiga as propriedades e o comportamento da informação, as forças que regem o fluxo informacional e os meios de processamento da informação para otimização do acesso e uso.
e) disciplina que desatende as propriedades e o comportamento da informação as forças que regem o fluxo informacional e os meios de processamento da informação para depauperar-se do acesso e uso.

Para Las Casas (2006), todas as ferramentas da variável promoção, como forma de comunicação, devem seguir certas orientações para que tenham melhores resultados. Corroborando com essa ideia, Kotler e Keller (2006, p. 18) afirmam que as empresas vencedoras serão aquelas que conseguirem atender às necessidades dos clientes de maneira econômica e conveniente, com comunicação efetiva. Shimp (2002, p. 31) enfatiza que:


a) o Marketing de Conteúdo, que é usado e recomendado pelos maiores especialistas do mundo. Embora essa caracterização de marketing de 4Ps tenha levado ao uso comum do termo promoção para descrever as acanhações com clientes já existentes e potenciais.
b) embora essa caracterização de marketing de 4Ps tenha levado ao uso comum do termo promoção para descrever as comunicações com clientes já existentes e potenciais, o termo comunicação de marketing é hoje preferido pela maioria dos profissionais de marketing e professores.
c) o Marketing de Conteúdo, que é usado e recomendado pelos maiores especialistas do mundo. Embora essa caracterização de marketing de 4Ps tenha levado ao uso comum do termo promoção para descrever as comunicações com clientes já existentes e potenciais, o termo comunicação de marketing é hoje preferido pela maioria dos profissionais de marketing e professores.
d) o Marketing de Conteúdo, que é usado e recomendado pelos maiores especialistas do mundo. Embora essa caracterização de marketing de 4Ps tenha levado ao uso comum do termo promoção para descrever as acanhações com clientes já existentes e potenciais, o termo comunicação de marketing é hoje preferido pela maioria dos profissionais de marketing e professores.
e) embora essa caracterização de marketing de 4Ps tenha levado ao uso comum do termo promoção para descrever as acanhações com clientes já existentes e potenciais, o termo comunicação de marketing é hoje preferido pela maioria dos profissionais de marketing e professores.

No caso das unidades de informação, organizações sem fins lucrativos, onde não existem os executivos de marketing, cabe ao gerente entender a complexidade implícita no ato de dosar e combinar cada um dos instrumentos colocados a sua disposição, para a maioria das empresas, o problema não é comunicar, e sim, o que dizer, como dizer e com que frequência dizer.


Por não ser considerado como ciência, muitos acreditam que a associação do marketing com a Ciência da Informação não deve ser recomendada. Entretanto, a Ciência da Informação foi definida por Borko (1968) como:


a) disciplina que investiga as propriedades e o comportamento da informação, as forças que regem o fluxo do desconhecimento e os meios de processamento da informação para otimização do acesso e uso.
b) indisciplina que desatende as propriedades e o comportamento da informação, as forças que regem o fluxo do desconhecimento e os meios de processamento da informação para otimização do acesso e uso.
c) disciplina que desatende as propriedades e o comportamento da informação, as forças que regem o fluxo informacional e os meios de processamento da informação para depauperar-se do acesso e uso.
d) disciplina que investiga as propriedades e o comportamento da informação, as forças que regem o fluxo informacional e os meios de processamento da informação para otimização do acesso e uso.
e) disciplina que desatende as propriedades e o comportamento da informação as forças que regem o fluxo do desconhecimento e os meios de processamento da informação para otimização do acesso e uso.

Ao tratarem da administração de marketing no século XXI, Kotler e Keller (2006, p.6-7) incluem as informações nos seus estudos, quando consideram que:


a) os profissionais de marketing envolvem-se no marketing de bens, serviços, eventos, experiências pessoas, lugares, propriedade, organizações, informações e ideias.
b) os profissionais de marketing envolvem-se no marketing de bens, serviços, eventos, experiências pessoas, lugares, inadequação, organizações, informações de ideias.
c) os técnicos de marketing envolvem-se no marketing de bens, serviços, eventos, inexperiências, lugares, propriedade, organizações, informações e ideias.
d) os técnicos de marketing envolvem-se no marketing de bens, serviços, eventos, inexperiências, lugares, inadequação, organizações, informações e ideias.
e) os profissionais de marketing envolvem-se no marketing de bens, serviços, eventos, experiências pessoas, lugares, inadequação, organizações, desconhecimento de ideias.

Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Questões resolvidas

Ento. Por no ser considerado como cincia, muitos acreditam que a associao do marketing com a Cincia da Informao no deve ser recomendada. Entretanto, a Cincia da Informao foi denida por Borko (1968) como:


disciplina que investiga as propriedades e o comportamento da informao, as foras que regem o uxo do desconhecimento e os meios de processamento da informao para otimizao do acesso e uso.
indisciplina que desatende as propriedades e o comportamento da informao, as foras que regem o uxo do desconhecimento e os meios de processamento da informao para otimizao do acesso e uso.
disciplina que desatende as propriedades e o comportamento da informao, as foras que regem o uxo informacional e os meios de processamento da informao para depauperar-se do acesso e uso.
disciplina que investiga as propriedades e o comportamento da informao, as foras que regem o uxo informacional e os meios de processamento da informao para otimizao do acesso e uso.
disciplina que desatende as propriedades e o comportamento da informao as foras que

Ao tratarem da administrao de marketing no sculo XXI, Kotler e Keller (2006, p.6-7) incluem as informaes nos seus estudos, quando consideram que:


os prossionais de marketing envolvem-se no marketing de bens, servios, eventos, experincias pessoas, lugares, propriedade, organizaes, informaes e ideias.
os prossionais de marketing envolvem-se no marketing de bens, servios, eventos, experincias pessoas, lugares, inadequao, organizaes, informaes de ideias.
os tcnicos de marketing envolvem-se no marketing de bens, servios, eventos, inexperincias, lugares, propriedade, organizaes, informaes e ideias.
os tcnicos de marketing envolvem-se no marketing de bens, servios, eventos, inexperincias, lugares, inadequao, organizaes, informaes e ideias.
os prossionais de marketing envolvem-se no marketing de bens, servios, eventos, experincias pessoas, lugares, inadequao, organizaes, desconhecimento de ideias.

Para Las Casas (2006), todas as ferramentas da varivel promoo, como forma de comunicao, devem seguir certas orientaes para que tenham melhores resultados. Corroborando com essa ideia, Kotler e Keller (2006, p. 18) armam que as empresas vencedoras sero aquelas que conseguirem atender s necessidades dos clientes de maneira econmica e conveniente, com comunicao efetiva. Shimp (2002, p. 31) enfatiza que:


o Marketing de Contedo, que usado e recomendado pelos maiores especialistas do mundo.
Embora essa caracterizao de marketing de 4Ps tenha levado ao uso comum do termo promoo para descrever as acanhaes com clientes j existentes e potenciais.
embora essa caracterizao de marketing de 4Ps tenha levado ao uso comum do termo promoo para descrever as comunicaes com clientes j existentes e potenciais, o termo comunicao de marketing hoje preferido pela maioria dos prossionais de marketing e professores.
Todo dono de empresa sabe que mais barato vender de novo para um cliente atual do que trazer um novo cliente. Ento, usar uma estratgia de contedo com esse objetivo uma boa jogada porque mantm o cliente engajado com a sua empresa. Embora essa caracterizao de marketing de 4Ps tenha levado ao uso comum do termo promoo para descrever as comunicaes com clientes j existentes e potenciais.
embora essa caracterizao de marketing de 4Ps tenha levado ao uso comum do termo promoo para descrever as acanhaes com clientes j existentes e potenciais, o termo comunicao de marketing hoje preferido pela maioria dos amadores de marketing e professores.
embora essa caracterizao de marketing de 4Ps t

Kotler e Keller (2006, p.532) reforçam a opinião de Shimp (2002) já que, para eles, o marketing exige que as empresas também se comuniquem com as partes interessadas atuais e potenciais e com o público em geral. Segundo eles: para a maioria das empresas, o problema é comunicar, saber o que dizer, como dizer e com que frequência dizer. Las Casas considera como atividades de promoção: a propaganda, as relações públicas, a venda pessoal ou qualquer outra forma de comunicação para todas as empresas, o problema não é comunicar, e sim, o que dizer, como dizer e com que frequência dizer. No caso das unidades de informação, organizações sem fins lucrativos, onde não existem os executivos de marketing, cabe ao gerente entender a complexidade implícita no ato de dosar e combinar cada um dos instrumentos colocados a sua disposição, para a maioria das empresas, o problema não é comunicar, e sim, o que dizer, como dizer e com que frequência dizer.


Rejeição ao marketing está presente entre os profissionais de todas as áreas e é muito forte na Ciência da Informação. Apesar dessa forte rejeição, paradoxalmente, afirma-se, com muita frequência que:


a) é preciso fazer o “marketing da biblioteca” ou que o problema da falta de visibilidade do setor de informação resulta da falta de marketing.
b) é preciso fazer o “marketing da biblioteca” ou que desfazer a falta de visibilidade do setor de informação resulta da falta de marketing.
c) é preciso desfazer o “marketing da biblioteca” ou que o problema da falta de visibilidade do setor de informação resulta da falta de marketing.
d) é preciso fazer o “marketing da biblioteca” ou que desfazer a falta de visibilidade do setor de informação resulta o sucesso no setor de marketing.
e) é preciso desfazer o “marketing da biblioteca” ou que o problema da falta de visibilidade do setor de informação resulta o sucesso no setor de marketing.

Na Ciência da Informação há poucos estudiosos e pesquisadores interessados na adoção do marketing como abordagem filosófica e conceitual do processo de gestão da informação e do conhecimento. Por não ser considerado como ciência, muitos acreditam que a associação do marketing com a Ciência da Informação não deve ser recomendada. Entretanto, a Ciência da Informação foi definida por Borko (1968) como:


a) disciplina que investiga as propriedades e o comportamento da informação, as forças que regem o fluxo do desconhecimento e os meios de processamento da informação para otimização do acesso e uso.
b) indisciplina que desatende as propriedades e o comportamento da informação, as forças que regem o fluxo do desconhecimento e os meios de processamento da informação para otimização do acesso e uso.
c) disciplina que desatende as propriedades e o comportamento da informação, as forças que regem o fluxo informacional e os meios de processamento da informação para depauperar-se do acesso e uso.
d) disciplina que investiga as propriedades e o comportamento da informação, as forças que regem o fluxo informacional e os meios de processamento da informação para otimização do acesso e uso.
e) disciplina que desatende as propriedades e o comportamento da informação as forças que regem o fluxo informacional e os meios de processamento da informação para depauperar-se do acesso e uso.

Para Las Casas (2006), todas as ferramentas da variável promoção, como forma de comunicação, devem seguir certas orientações para que tenham melhores resultados. Corroborando com essa ideia, Kotler e Keller (2006, p. 18) afirmam que as empresas vencedoras serão aquelas que conseguirem atender às necessidades dos clientes de maneira econômica e conveniente, com comunicação efetiva. Shimp (2002, p. 31) enfatiza que:


a) o Marketing de Conteúdo, que é usado e recomendado pelos maiores especialistas do mundo. Embora essa caracterização de marketing de 4Ps tenha levado ao uso comum do termo promoção para descrever as acanhações com clientes já existentes e potenciais.
b) embora essa caracterização de marketing de 4Ps tenha levado ao uso comum do termo promoção para descrever as comunicações com clientes já existentes e potenciais, o termo comunicação de marketing é hoje preferido pela maioria dos profissionais de marketing e professores.
c) o Marketing de Conteúdo, que é usado e recomendado pelos maiores especialistas do mundo. Embora essa caracterização de marketing de 4Ps tenha levado ao uso comum do termo promoção para descrever as comunicações com clientes já existentes e potenciais, o termo comunicação de marketing é hoje preferido pela maioria dos profissionais de marketing e professores.
d) o Marketing de Conteúdo, que é usado e recomendado pelos maiores especialistas do mundo. Embora essa caracterização de marketing de 4Ps tenha levado ao uso comum do termo promoção para descrever as acanhações com clientes já existentes e potenciais, o termo comunicação de marketing é hoje preferido pela maioria dos profissionais de marketing e professores.
e) embora essa caracterização de marketing de 4Ps tenha levado ao uso comum do termo promoção para descrever as acanhações com clientes já existentes e potenciais, o termo comunicação de marketing é hoje preferido pela maioria dos profissionais de marketing e professores.

No caso das unidades de informação, organizações sem fins lucrativos, onde não existem os executivos de marketing, cabe ao gerente entender a complexidade implícita no ato de dosar e combinar cada um dos instrumentos colocados a sua disposição, para a maioria das empresas, o problema não é comunicar, e sim, o que dizer, como dizer e com que frequência dizer.


Por não ser considerado como ciência, muitos acreditam que a associação do marketing com a Ciência da Informação não deve ser recomendada. Entretanto, a Ciência da Informação foi definida por Borko (1968) como:


a) disciplina que investiga as propriedades e o comportamento da informação, as forças que regem o fluxo do desconhecimento e os meios de processamento da informação para otimização do acesso e uso.
b) indisciplina que desatende as propriedades e o comportamento da informação, as forças que regem o fluxo do desconhecimento e os meios de processamento da informação para otimização do acesso e uso.
c) disciplina que desatende as propriedades e o comportamento da informação, as forças que regem o fluxo informacional e os meios de processamento da informação para depauperar-se do acesso e uso.
d) disciplina que investiga as propriedades e o comportamento da informação, as forças que regem o fluxo informacional e os meios de processamento da informação para otimização do acesso e uso.
e) disciplina que desatende as propriedades e o comportamento da informação as forças que regem o fluxo do desconhecimento e os meios de processamento da informação para otimização do acesso e uso.

Ao tratarem da administração de marketing no século XXI, Kotler e Keller (2006, p.6-7) incluem as informações nos seus estudos, quando consideram que:


a) os profissionais de marketing envolvem-se no marketing de bens, serviços, eventos, experiências pessoas, lugares, propriedade, organizações, informações e ideias.
b) os profissionais de marketing envolvem-se no marketing de bens, serviços, eventos, experiências pessoas, lugares, inadequação, organizações, informações de ideias.
c) os técnicos de marketing envolvem-se no marketing de bens, serviços, eventos, inexperiências, lugares, propriedade, organizações, informações e ideias.
d) os técnicos de marketing envolvem-se no marketing de bens, serviços, eventos, inexperiências, lugares, inadequação, organizações, informações e ideias.
e) os profissionais de marketing envolvem-se no marketing de bens, serviços, eventos, experiências pessoas, lugares, inadequação, organizações, desconhecimento de ideias.

Prévia do material em texto

21/07/2020 Course Status – Centro Universitário Faveni
https://ava.unifaveni.com.br/course-status/ 1/3
 60 MINUTOS
Progresso:5/5
 
QUESTIONÁRIOS – MARKETING E
GESTÃO – AULA 06
54 : 1 0

1
1
Rejeição ao marketing está presente entre os pro�ssionais de todas as áreas e é muito forte na
Ciência da Informação. Apesar dessa forte rejeição, paradoxalmente, a�rma-se, com muita frequência
que:
é preciso fazer o “marketing da biblioteca” ou que o problema da falta de visibilidade do setor de
informação resulta da falta de marketing.
é preciso fazer o “marketing da biblioteca” ou que desfazer a falta de visibilidade do setor de
informação resulta da falta de marketing.
é preciso desfazer o “marketing da biblioteca” ou que o problema da falta de visibilidade do
setor de informação resulta da falta de marketing.
é preciso fazer o “marketing da biblioteca” ou que desfazer a falta de visibilidade do setor de
informação resulta o sucesso no setor de marketing.
é preciso desfazer o “marketing da biblioteca” ou que o problema da falta de visibilidade do
setor de informação resulta o sucesso no setor de marketing.
Na Ciência da Informação há poucos estudiosos e pesquisadores interessados na adoção do
marketing como abordagem �losó�ca e conceitual do processo de gestão da informação e do
conhecimento. Por não ser considerado como ciência, muitos acreditam que a associação do marketing
com a Ciência da Informação não deve ser recomendada. Entretanto, a Ciência da Informação foi
de�nida por Borko (1968) como:
disciplina que investiga as propriedades e o comportamento da informação, as forças que regem
o �uxo do desconhecimento e os meios de processamento da informação para otimização do acesso
e uso.
indisciplina que desatende as propriedades e o comportamento da informação, as forças que
regem o �uxo do desconhecimento e os meios de processamento da informação para otimização do
acesso e uso.
disciplina que desatende as propriedades e o comportamento da informação, as forças que
regem o �uxo informacional e os meios de processamento da informação para depauperar-se do
acesso e uso.
disciplina que investiga as propriedades e o comportamento da informação, as forças que regem
o �uxo informacional e os meios de processamento da informação para otimização do acesso e uso.
disciplina que desatende as propriedades e o comportamento da informação as forças que
AULA ANTERIOR
ENVIAR TESTE SALVAR PROGRESSO NO QUESTIONÁRIO
21/07/2020 Course Status – Centro Universitário Faveni
https://ava.unifaveni.com.br/course-status/ 2/3
1
1
disciplina que desatende as propriedades e o comportamento da informação, as forças que
regem o �uxo do desconhecimento e os meios de processamento da informação para otimização do
acesso e uso.
Ao tratarem da administração de marketing no século XXI, Kotler e Keller (2006, p.6-7) incluem as
informações nos seus estudos, quando consideram que:
os pro�ssionais de marketing envolvem-se no marketing de bens, serviços, eventos, experiências
pessoas, lugares, propriedade, organizações, informações e ideias.
os pro�ssionais de marketing envolvem-se no marketing de bens, serviços, eventos, experiências
pessoas, lugares, inadequação, organizações, informações de ideias.
os técnicos de marketing envolvem-se no marketing de bens, serviços, eventos, inexperiências,
lugares, propriedade, organizações, informações e ideias.
os técnicos de marketing envolvem-se no marketing de bens, serviços, eventos, inexperiências,
lugares, inadequação, organizações, informações e ideias.
os pro�ssionais de marketing envolvem-se no marketing de bens, serviços, eventos, experiências
pessoas, lugares, inadequação, organizações, desconhecimento de ideias.
Para Las Casas (2006), todas as ferramentas da variável promoção, como forma de comunicação,
devem seguir certas orientações para que tenham melhores resultados. Corroborando com essa ideia,
Kotler e Keller (2006, p. 18) a�rmam que as empresas vencedoras serão aquelas que conseguirem
atender às necessidades dos clientes de maneira econômica e conveniente, com comunicação efetiva.
Shimp (2002, p. 31) enfatiza que:
o Marketing de Conteúdo, que é usado e recomendado pelos maiores especialistas do mundo.
Embora essa caracterização de marketing de 4Ps tenha levado ao uso comum do termo promoção
para descrever as acanhações com clientes já existentes e potenciais.
embora essa caracterização de marketing de 4Ps tenha levado ao uso comum do termo
promoção para descrever as comunicações com clientes já existentes e potenciais, o termo
comunicação de marketing é hoje preferido pela maioria dos pro�ssionais de marketing e
professores.
Todo dono de empresa sabe que é mais barato vender de novo para um cliente atual do que
trazer um novo cliente. Então, usar uma estratégia de conteúdo com esse objetivo é uma boa jogada
porque mantém o cliente engajado com a sua empresa. Embora essa caracterização de marketing de
4Ps tenha levado ao uso comum do termo promoção para descrever as comunicações com clientes já
existentes e potenciais.
embora essa caracterização de marketing de 4Ps tenha levado ao uso comum do termo
promoção para descrever as acanhações com clientes já existentes e potenciais, o termo
comunicação de marketing é hoje preferido pela maioria dos amadores de marketing e professores.
embora essa caracterização de marketing de 4Ps tenha levado ao uso comum do termo
promoção para descrever as comunicações com clientes já existentes e potenciais, o termo
comunicação de marketing é hoje preferido pela maioria dos pro�ssionais de marketing e
professores.
AULA ANTERIOR
ENVIAR TESTE SALVAR PROGRESSO NO QUESTIONÁRIO
21/07/2020 Course Status – Centro Universitário Faveni
https://ava.unifaveni.com.br/course-status/ 3/3
1
Kotler e Keller (2006, p.532) reforçam a opinião de Shimp (2002) já que, para eles, o marketing exige
que as empresas também se comuniquem com as partes interessadas atuais e potenciais e com o
público em geral. Segundo eles:
para a maioria das empresas, o problema é comunicar, saber o que dizer, como dizer e com que
frequência dizer.
Las Casas considera como atividades de promoção: a propaganda, as relações públicas, a venda
pessoal ou qualquer outra forma de comunicação
para todas as empresas, o problema não é comunicar, e sim, o que dizer, como dizer e com que
frequência dizer.
No caso das unidades de informação, organizações sem �ns lucrativos, onde não existem os
executivos de marketing, cabe ao gerente entender a complexidade implícita no ato de dosar e
combinar cada um dos instrumentos colocados a sua disposição,
para a maioria das empresas, o problema não é comunicar, e sim, o que dizer, como dizer e com
que frequência dizer.
AULA ANTERIOR
ENVIAR TESTE SALVAR PROGRESSO NO QUESTIONÁRIO

Mais conteúdos dessa disciplina