Buscar

ATIVIDADES QUARENTENA ANA (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADES QUARENTENA ANA 
· Nome da atividade: escrita na areia 
Material: Areia, (outra opção: arroz).
Recipiente raso (opções: vasilha, caixa, assadeira).
Desenvolvimento: Em um recipiente que você tenha em casa coloque um pouco de arreia ou arroz. Escreva os seguintes traços em um papel : Letras e números ( nome da criança, e idade), formas geométricas( circulo, triangulo, quadrado, retângulo), traços ( reta, ondulado, zigui, zague), e peça para a criança para escrever com o dedo dentro do recipiente com areia.
Objetivo: (EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
 (EI03CG02) Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades.
· Nome da atividade: descubra o contorno
Material: 5 Pedras , papel.
Desenvolvimento: Você irá pegar 5 pedras de tamanhos diferentes e irá contorná-las em um papel. Logo após peça para as crianças descobrir qual dos contornos irá encaixar corretamente. 
Objetivo: (EI03EO02) Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.(EI03ET01) Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades.

Outros materiais