Buscar

trabalho pandemia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

LICENCIATURA EM PEDAGOGIA.
ATIVIDADE FORMATIVA V.
Tema : As transformações na Educação Básica pós-pandemia 
OBJETIVO: Refletir sobre as mudanças e as novas possibilidades na educação pós-pandemia.
Nome : Marilene Magalhães
As transformações na Educação Básica pós-pandemia.
É possível afirmar que a crise do covid19 transformou inúmeros aspectos da vida, e inclusive o sistema educacional. O coronavírus trouxe um grande desafio para os professores, alunos e responsáveis. Todos foram atingidos de alguma forma por conta da pandemia e a implementação do ensino remoto. Com tudo isso os professores precisaram se adpitar com as aulas remotas totalmente online.
Os pais tiveram que se adpitar a auxiliar seus filhos com as tarefas dada pelos professores , os alunos tambem tiveram que desenvolver autonomia e diciplina.
 A escola, pelo covid19, finalmente chegou ao tempo da computação e da internet, porém ressaltou e muito as desigualdades, pois nem todos os alunos, possuem uma internet de qualidade ou um computador, para que possam acessar as aulas e realizar as atividades. Os professores também enfrentaram o mesmo problema com a internet e os maquinários, e muitos precisaram investir em recursos e capacitações para lidar com o ensino remoto.
Passando por isso tudo cada passo que damos e um aprendizado e continuamos nos adpitando a essa nova forma de dar aulas. Apesar das dificuldades, a Pandemia nos levou ao desenvolvimento de alunos mais autônomos, os professores se tornaram mais criativos e a tecnologia foi melhor utilizada em relação ao ensino aprendizagem.

Continue navegando