Buscar

Mesa de Converça Sobre TEA

Prévia do material em texto

Mesa de Conversa sobre TEA.
 Cada autista e único e precisa de tratamento individual.
 Cada um tem uma dificuldade de se adaptar com certas ocasiões.
 Analisar comportamentos individuais e essencial.
 Ds5
 NV 1 se apresenta de várias formas pois cada um e diferente.
 Muitas vezes o transtorno inverte a mentalidade da pessoa devido a situações corriqueiras colocando-a como incompreendida.
 Algumas pessoas com TEA criam rotinas especificas para demonstrar ser socialmente envolvidas, torna-se um sofrimento não percebido por quem olha de fora.
 Alterações sensoriais muitas vezes pra quem tem TEA e muitas vezes algo mais forte (sensível) que o normal, algo que para nós é normal como cheiro de alguns alimentos, para os TEA pode ser um bloqueio para não comer algumas coisas.
Dificuldade de atenção TDH.
 Hiper foco, tem como objetivo a pessoa se informar demais sobra alguém ou alguma coisa como Fórmula 1, futebol, etc... e normal gostar agora ter informações que só a pessoa sabe determina um hiper foco.
 A leitura não verbal também e comunicação.
 Material de Rastreio ADI revisada. EIDOS, Avaliação e rastreio, Provas e exercícios.
 Direitos que TEA tem que muitos não sabem; direito de aposentadoria especial o que reduz o tempo, direito a ter ensino e acompanhamento especializado, no caso de escolas particulares não pode ser cobrado taxa extra por causa do transtorno, estado ou planos de saúde são obrigados a fornecer os tratamentos adequados as pessoas que têm TEA, direito a um acompanhante sempre que necessário, inclusive em companhias areias, redução de jornada de trabalho.
 O diagnostico prematuro é essencial para o tratamento ideal, quer seja por terapias ou remédios, os remédios em alguns casos são de suma importância em alguns casos.

Continue navegando