Buscar

ACQA DINÂMICA EM GRUPO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação Continuada de Questão Aberta (ACQA)
1) A dinâmica de grupo é um exercício realizado com um grupo de pessoas para que determinados comportamentos possam ser analisados ou desenvolvidos.
2) Dinâmica da bolinha. O consultor deve jogar uma bolinha para uma pessoa aleatoriamente e essa deverá se apresentar em até 1 minuto dizendo nome, função da empresa e uma qualidade. A pessoa que acabou de se apresentar joga a bolinha para outra pessoa e assim por diante. Quando a última pessoa se apresentar, peça que ela devolva a bolinha para a pessoa que jogou para ela dizendo o nome dela, função e a qualidade. 
O objetivo dessa dinâmica é forçar a memória dos participantes e os fazer lembrar o quanto é importante prestar atenção nas pessoas a sua volta.
O material usado é uma bolinha de ping- pong, papel ou do que você tiver).
3) Dinâmica telefone sem fio. Faça círculo de pessoas, pode ser sentado ou em pé mesmo, o consultor conta uma história para a pessoa que está do seu lado de no máximo 3 a 4 linhas e pede para que seja repassada para a pessoa seguinte e assim sucessivamente, lembrando que ninguém poderá ouvir a história, somente aquela pessoa que você está contando. Quando a história chegar na última pessoa, todos ficam em silêncio para ouvir a história que a última pessoa ouviu. O objetivo é mostrar que: o que ouvimos ou vemos nem sempre é o que parece, às vezes julgamos uma pessoa pela forma de ri, falar ou pela aparência apenas porque alguém nos contou, devemos ter cuidado com as fofocas, notícias e os comentários ao nosso redor. 
4) Dinâmica da ilha do tesouro. Coloque uma folha de jornal aberta em uma extremidade da sala com a caixa de bombons em cima. Na outra extremidade coloque uma folha de jornal para cada dupla de participantes, lado a lado. Cada dupla deve ficar de pé sobre seus jornais, o objetivo é chegar ao outro lado da sala e se salvar na ilha, sem tocar os pés no chão. O jornal pode ser movido, mas não pode ser rasgado ao meio. Quem tocar no chão propositalmente é desclassificado, e se dois grupos chegarem ao mesmo tempo na ilha, eles dividem o prêmio. O objetivo é trabalhar a comunicação e a motivação dos colaboradores, fazendo com que os participantes descubram que precisam da ajuda de outra pessoa para conseguirem alcançar o prêmio.

Outros materiais