Buscar

Atividade 04 MARKETING DE VAREJO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

MARKETING DE VAREJO
Atividade Avaliativa 04: MARKETING DE VAREJO
Esta distribuição é empregada quando se quer preservar ao máximo a imagem do produto. Nesse caso o revendedor selecionado tem de ter características compatíveis com o que se espera de um atendimento condizente com o perfil do cliente final. Costuma ser usada na comercialização de bens de especialidade e de alguns bens de compra comparada de alto valor unitário.
Qual é o tipo de distribuição dita neste enunciado?
Reposta: Distribuição indireta exclusiva.
Como podemos perceber no texto em anexo, um segmento de mercado é formado por um grande grupo de compradores identificáveis em um mercado. As pessoas se diferenciam em suas necessidades desejos, poder de compra, localizações geográficas, atitudes e hábitos de compra. Sendo assim as empresas estão procurando isolar alguns segmentos amplos que formam um mercado e personalizar seus produtos. O marketing de segmento não é tão preciso quando o marketing individual, mas é muito mais preciso que o marketing de massa, pois é mais específico que o mesmo. Quando falamos de segmentação atrelada a: - Ciclo de vida, - Países e; - Personalidade. Estamos falando de que espécie de segmentação respectiva abaixo:
I. Demográfica.
II. Geográfica.
III. Por produto.
IV. Psicográfica.
V. Sócio Econômica.
Reposta: Apenas I, ll e IV estão corretas.
Os varejistas trabalham com marcas de fabricantes e às vezes com marcas próprias, que eles criam e administram. Trabalhando com várias marcas os varejistas oferecem mais opções aos consumidores e aumentam sua margem, obtendo melhores resultados financeiros. Alguns tipos de varejistas costumam trabalhar com várias marcas oferecendo inúmeras facilidades aos consumidores, mas na maioria dos casos cobram preços maiores do que, por exemplo, supermercados e hipermercados. Na verdade, seu principal diferencial é oferecer facilidades como economia de tempo, produtos prontos para consumir inclusive no local e rapidez de atendimento. 
Estamos falando aqui de varejistas classificados como: 
Reposta: Lojas de conveniência
O varejo pode ser entendido e dividido entre varejo com loja e sem loja. Dentro do modelo sem loja, temos o varejo convencional e o varejo eletrônico. A escolha dos varejistas entre esses modelos - com loja ou sem loja - dependerão de diversos aspectos, como custos, tipo de produto vendido, aproximação pessoal ou não com o consumidor, olho no olho, permitir ao consumidor tocar\experimentar\vestir o produto, dentre tantos outros aspectos.
Podemos afirmar que algumas ferramentas que compõem o varejo sem loja convencional são:
Reposta: Venda porta a porta, mala direta e venda por catálogo

Mais conteúdos dessa disciplina