Buscar

trabalho20paper

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

INTRODUÇÃO A PESQUISA - EMPREENDEDORISMO
 Fernanda de Oliveira Recacho
Letícia Silva de Aguiar
Paulo Micael da Silva Rodrigues
		Tutor: Matheus Shmid
“...empreendedorismo é o envolvimento de pessoas e processos que, em conjunto levam a 
transformação de ideias em oportunidades.”(DORNELAS, 2008, p.166)
 Empreendedorismo pode ser caracterizado como procedimento no qual, se consegue algo criativo e inovador, tendo como principal objetivo a criação e aumento da riqueza, valor para os indivíduos e para a sociedade de maneira geral, relacionando-se à capacidade das pessoas em enxergar a chance de criação de alguma coisa nova, como também o reconhecimento de uma oportunidade para ampliar um novo mercado.(MENDONÇA ; VALDISER, 2019, p01)
 Segundo Dornelas (2008), o empreendedorismo é a adaptação das ideias de quem é empreendedor, em oportunidades e no artigo escrito por Mendonça e Valdiser (2019), vimos que para eles, trata-se também de criar algo inovador para aumentar um novo mercado.
 Referências Bibliográficas:
DORNELAS, José Carlos Assis. Empreendedorismo corporativo: Como ser empreendedor inovar e se diferencia na sua Empresa. 2ªed. Rio de Janeiro: Elsevier 2008, 166 p. 
MENDONÇA, Luciluana de Lima; VALDISSER, Cassio Raimundo, Artigo:Visão Empreendedora: Análise de uma História de Sucesso de uma Empresa do Ramo de Estética de Monte Carmelo, 2019, 25 p.

Continue navegando