Buscar

Avaliação Final - Comunicação Empresarial e Oratória

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação Final (Discursiva) - Individual (Cod.:825774) Comunicação Empresarial e Oratória (170970)
Prova: 62892106 – PESO: 4,00 – NOTA: 9,00
Período para responder: 13/04/2023 - 28/04/2023
Parte superior do formulário
1- O processo de comunicação compreende a troca de informações entre pessoas, dessa forma, existe a necessidade de comunicar-se de forma clara e objetiva. Além disso, a comunicação vem ganhando destaque e valorização dentro do ambiente organizacional, graças ao crescimento das tecnologias, que tem exigido das empresas uma maior qualidade de seus produtos e serviços. Quando bem executado, o processo de comunicação contribui para trazer resultados para a organização, como o aumento do lucro e da produtividade.
Para alcançar bons resultados, as estratégias de comunicação das organizações devem estar centradas em quais elementos? 
Resposta esperada:
A comunicação das organizações deve estar alinhada ao acompanhamento das tendências sociais; saber defender-se no momento certo com uma mensagem adequada; evitar atitudes que sejam interpretadas como desleixo ou omissão; evitar participar de discussões acaloradas; e desenvolver uma cultura de excelência de produtos e serviços.
Minha resposta
Produto, serviço, público alvo são elementos da comunicação empresarial para iniciar a estratégia de venda dos seus produtos ao seu público alvo, onde o comunicador deve ter conhecimento total sobre seu produto, escolher o canal de comunicação para que o seu alvo receba de forma clara e correta. Estabelecer desafios e acompanhar resultados a cada venda, critica ou feedback do seu produto.
Retorno da correção
Olá, acadêmico(a)! Sua resposta abordou alguns dos elementos da questão com base nos materiais disponibilizados, porém, poderia ter explorado mais os conteúdos fundamentais da disciplina. Confira no quadro "Resposta esperada" a sugestão de resposta para esta questão.
2- Embora para algumas pessoas o ato de falar em público seja considerado algo normal, simples e natural de ser realizado, para outras pessoas é uma tarefa difícil, podendo vir acompanhada de medo, ansiedade e causar muito desconforto. Entretanto, algumas práticas e habilidades podem ajudar na comunicação, tornando esse processo mais eficaz e menos custoso.
Com base no exposto, descreva as técnicas que podem contribuir para uma boa comunicação em público.
Resposta esperada
Organização dos pensamentos de forma lógica, adaptação da mensagem ao público, contar uma história para obter o maior impacto possível, adaptar-se ao feedback do ouvinte, dentre outras.
Minha resposta
Para uma boa comunicação em público é necessário conhecer o assunto que está sendo dito, qualidade em sua voz para que o ouvindo ouça de forma clara e sem falhas, mostre suas emoções, gestos que podem contribuir e facilitar o desenvolvimento das suas habilidades, desta forma aos poucos irá perdendo a insegurança, ansiedade, medo e tremor, alguns dos inúmeros sintomas de uma pessoa que não está acostumada a falar em público. Preparar-se antes de cada apresentação é muito importante pois neste momento o individuo repassa todo seu conhecimento sobre o assunto que será dito, outra forma também é falar para pessoas próximas a você e pedir criticas para saber onde melhorar e se expressar de uma forma melhor.
Retorno da correção
Parabéns, acadêmico(a)! Sua resposta atingiu os objetivos da questão e você atingiu o esperado, demonstrando a competência da análise e síntese do assunto abordado, apresentando excelentes argumentos próprios, com base nos materiais disponibilizados. Confira no quadro "Resposta esperada" a sugestão de resposta para esta questão.
 Parte inferior do formulário

Outros materiais