Buscar

DIREITO DAS OBRIGAÇÕES


Continue navegando


Prévia do material em texto

ATIVIDADE AVALIATIVA - DIREITO DAS OBRIGAÇÕES 
1--- não. a condição para o adimplemento não foi implementada no momento que Joana entregou o dinheiro Pricila, a sobrinha, porém pode ser suspenso de acordo com o Art. 125, CC.
O art. 876, CC. Prevê a restituição do valor se a condição não foi cumprida.
2--- Não houve o cumprimento dessa obrigação, Melquias passa a responder por inadimplemento culposo que corresponde ao não cumprimento da obrigação, ele foi negligente ao perder o livro que não poderá ser entregue na data acordada.
Art. 389, CC Não cumprida a obrigação, responde o devedor por perdas e danos, mais juros e atualização monetária segundo índices oficiais regularmente estabelecidos, e honorários de advogado. 
Art. 391. CC Pelo inadimplemento das obrigações respondem todos os bens do devedor
3--- De acordo com o (Art. 248, CC) a malharia não pode resolver o contrato alegando inadimplemento ou perdas e danos, Antonieta necessitava de alimentos e como a empresa não havia fornecido as roupas a prestação tornou se de fato impossivel sem culpa da contratada.
Nesse caso Antonieta Antonieta poderá resolver a obrigação sem a necessidade de indenizar a malharia Roqueford.
4--- De acordo com o (Art. 248, CC) a malharia não pode resolver o contrato alegando inadimplemento ou perdas e danos, Antonieta necessitava de alimentos e como a empresa não havia fornecido as roupas a prestação tornou se de fato impossivel sem culpa da contratada.
Nesse caso Antonieta Antonieta poderá resolver a obrigação sem a necessidade de indenizar a malharia Roqueford.
5--- A natureza juridica do sinal dado por Melissa é de negócio real e acessório.
As arras confirmam a presunçãodo acordo final das partes para conclusão e execução do contrato. Como Heloisa não estipulou direito de arrependimento no contrato, pode Melissa pedir indenização suplementar judicialmente, além das arras, os demais prejuizos que ocorreram em razão de ter desfeito o negócio (art. 419, CC)
 
ATIVIDADE AVALIATIVA - DIREITO DAS OBRIGAÇÕES PROF. MARCO BERBERI