Buscar

Como as empresas desenvolveram estratégias para mitigar essa fraude

Prévia do material em texto

Como as empresas desenvolveram estratégias para mitigar essa fraude?
As empresas cobraram do governo medidas para combater a fraude, pois o mel adulterado proveniente da china, continuava sendo importado por outros países asiáticos. Em 2008, o governo dos EUA intensificou o combate à fraude, desvendando esquemas de adulteração de importação de uma grande empresa, mas ainda, não era o suficiente para combater as fraudes. Para proteger os seus negócios e garantir que não estão vendendo um produto adulterado, as empresas quando recebem o mel de diferentes países, coletam aleatoriamente amostras para análise.
Como as empresas conseguem melhorar e implementar as medidas de combate à fraude do mel?
A maioria dos distribuidores desconfiando da qualidade do mel, não compram o produto proveniente de países como Tailândia, Taiwan, Indonésia e Malásia, pois, os exportadores chineses usam esses países como ponto de transbordo para vender o mel adulterado. 
Amostras de mel são coletadas e enviadas para análise e testes de qualidade regularmente, mesmo não sendo exigido por lei. Nos últimos anos o laboratório QSI desenvolveu um método de análise mais difícil de burlar, ressonância nuclear magnética, ou RNM, que mede o campo magnético de átomos, para criar uma espécie de impressão digital molecular, este método é o mais eficaz que estão utilizando.

Continue navegando