Buscar

EMBARGOS DE DECLARAÇÃO PC3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EMBARGO DE DECLARAÇÃO
Dirigido a XX Vara Cível de MUNICIPIO X que prolatou a decisão obscura
AO DOUTO JUIZO DA XX Vara da Comarca de MUNICIPIO X
Processo n° 0046243-93.2015.8.06.0014
AUTOS N° XXX...
MARIA SOCORRO DA SILVA, (qualificações e endereçamentos completos), vem, por meio de seu advogado, (procuração em anexo), com fundamentos no artigos 1022 a 1026 do CPC/15, tendo em vista a existência de contradição e obscuridade, opor o presente EMBARGOS DE DECLARAÇÃO, em face da decisão proferida nos autos em epígrafe, em que o embargante litiga com MICHEL GASPAR DA SILVA – ME, (qualificações e endereçamentos completos), pelas razões de fato e de direito a seguir expostas.
I) OBJETO DESTE RECURSO
O objeto deste Recurso é obter o esclarecimento da referida decisão, proferida nos seguintes termos ...: Isto porque, “data venia”, certamente de forma involuntária, a decisão, com todo respeito, precisa ser esclarecida posto que há obscuridade tendo em vista que foi decido o pagamento de uma indenização, mas no final foi designado para outra reparação. Assim, faltou, inclusive, a necessária fundamentação exigida pelo art. 489, § 1º do Código de Processo Civil. Desta forma, conforme se verifica dos trechos destacados no decisório e acima copiados, não resta claro ao embargante. Assim, Mr. se faz sanar as obscuridades e omissões existentes na decisão
II) DA OBSCURIDADE
A promovente havia pedido indenização do pagamento do débito indevido e danos morais por ter negativado o seu nome, o requerido alegou que não haveria existência de danos morais na contestação, porém foi julgado parcialmente a indenização do pagamento da parcela de três mil reis, no entanto, no final foi alegado que essa indenização foi a título da reparação pela do que havia causado a Maria Socorro. Com isso não foi deixado claro a decisão.
III) DA OMISSÃO
Como não foi deixado claro a diante decisão, em razão deste ocorrido citado acima, ficou faltando o valor da reparação de danos morais, pois, o valor acima era para ser designado à indenização da parcela que foi cobrada indevidamente. Assim faltando a indenização por danos morais por conta da negativação do nome, transtornos e preocupações ocorridos em Maria Socorro.
IV) DOS PEDIDOS
Pedido pelo exposto, aguarda o embargante, seja o presente embargo recebido, conhecido e providos para que a sentença embargada seja completada no tocante à obscuridade e omissão suscitada, sendo apreciado o pedido de danos morais formulado nos autos.
Requer ainda, nos termos do art. 1.023, § 2º, do Código de Processo Civil, a intimação do embargado, na pessoa do seu advogado, para responder no prazo legal de 5 (cinco) dias tendo em vista que o eventual acolhimento implicará na alteração do dispositivo; Termos em que, cumpridas as necessárias formalidades legais, pede e espera o recebimento e provimento.
Nestes termos
Pede deferimento
Local, data
Advogado
OAB N°...

Continue navegando