Buscar

Petição 2 - Exceção do incompetência - NPJ

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR (A) JUIZ (A) DA 10ª VARA DO TRABALHO DE MANAUS / AM
 
Processo Nº 0010177-00.2023.5.11.0010
RECLAMANTE: COSMOS FUTEBOL CLUBE
RECLAMADO: THIAGO FIGUEIREDO, brasileiro, casado, inscrito no CPF sob o n. 111.222.333-55, residente e domiciliado na rua Cariré, nº 33, bairro Novo Aleixo, Manaus/AM, CEP 69.030-010.
COSMOS FUTEBOL CLUBE, associação inscrita no CNPJ sob o nº 12.555.222/0001- 52, com sede estabelecida Av. Getúlio Vargas, nº 30, Centro, Boa Vista/RR, CEP 63.301-000, identificada como EXCIPIENTE, como reclamante, por meio de seu advogado infra-assinado procuração em anexo, vem respeitosamente, à presença de Vossa Excelência com fulcro nos arts. 800 e seguintes da CLT, propor a presente.
EXCEÇÃO DE INCOMPETÊNCIA EM RAZÃO DO LOCAL
DA TEMPESTIVIDADE
Tem-se que esta petição é tempestiva, vista que apresentada dentro de prazo de 5 dias previsto na legislação competente no art. 800, caput da CLT.
 
DOS FATOS
Narra-se o fato para informar que conforme verifica-se através de documentos idôneos a vara trabalhista competente para julgar a demanda é a de Boa Vista/RR. Visto que desde o ano de 2015 esta reclamante transferiu a sua sede para a cidade já citada. Sendo assim é mister salientar que a vara trabalhista de Manaus é incompetente para este julgamento em razão do local.
 
DO DIREITO
Pela CRFB/88 em seu Art. 5º inciso LV, aos litigantes, em processos judicial ou administrativo, e aos acusados em geral são assegurados o contraditório e a ampla defesa com os meios e recursos a ela inerentes.
Conforme art. 114 da CRFB/88 que trata da competência em razão da matéria, a Emenda Constitucional nº 45 alterou alguns pontos, e a justiça do trabalho passou a processar e julgar todas as ações que envolvam relações de trabalho.
Art. 114. Compete à Justiça do Trabalho processar e julgar:
Sendo assim, o foro competente para o julgamento da ação é o lugar onde o reclamante prestou serviço, conforme o Art. 651 da CLT
Art. 651 - A competência das Juntas de Conciliação e Julgamento é determinada pela localidade onde o empregado, reclamante ou reclamado, prestar serviços ao empregador, ainda que tenha sido contratado noutro local ou no estrangeiro.
Neste caso, o senhor Thiago Figueiredo foi contratado pela sede localizada em Boa Vista / RR. Logo a competência para julgar a causa, nos termos do Art. 651 da CLT, seria uma das varas de trabalho da comarca de Boa Vista / RR. Sendo o local efetivo da sua contratação.
DO PEDIDO
 Ante todo exposto, requer:
1 - O reconhecimento da exceção de incompetência com fulcro no art. 800 da CLT;
2 - Suspensão do processo até o julgamento da exceção; conforme Art. 800, §1° da CLT;
3 - Remessa dos autos ao juízo competente em Boa Vista / RR;
4 - Protesta provar o alegado por todos meios de provas em direito admitidos, mormente, prova documental, depoimento pessoal, juntada de documentos.
Do requerimento
Seja realizada produção de prova oral para a comprovação do local da prestação de serviços, nos termos do art. 800, §3º, da CLT. 
Termos em que, pede deferimento
 
Local, xx/xx/xxxx
 
Advogado 
Oab

Continue navegando