Buscar

pratica curricular 2 periodo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PRÁTICA EDUCATIVA CURRICULAR II
Faculdade futura
Faça uma pesquisa e descreva pelo menos 5 áreas que são desenvolvidas na vida da criança quando é estimulada com a música em sala de aula. Comente explicitamente sobre cada área. 
A música é muito importante para integração das crianças, ela é benéfica no desenvolvimento educacional, à música ajuda na autonomia, autoestima da criança bem como no convívio social, na harmonia, expressividade, criatividade. a musica é de grande importância para o pleno desenvolvimento da criança, são varias as áreas que são desenvolvidas através da musica na sala de aula, vou citar algumas delas:
Desenvolvimento cognitivo: A música praticada na sala de aula seja, ouvida, cantada, escrita ou na dança com o intuito de aprendizado desenvolve o cognitivo na área do raciocínio logico, a criança consegue obter habilidade com maior flexibilidade, mais poder de concentração e memoria, desenvolve capacidades intelectuais e emocionais, percepção fundamentais para a saúde mental com qualidade de vida e relações interpessoais.
Desenvolvimento sensorial: Desenvolve os sentidos como tato, paladar, olfato, audição, visão, desenvolve a linguagem, o pensamento, a memoria e a capacidade de compreender, enquanto a criança se diverte e alegra com a música ela aprende e estimula a inteligência.
Desenvolvimento psicomotricidade: A música desperta os aspectos emocionais em varias etapas, movimento interligado com as interações sociais, psíquicas, possibilita a experimentar o movimento do seu próprio corpo, vivencia suas emoções, desenvolve o psicológico da criança ela tem noção de espaço, equilíbrio e ritmo.
Desenvolvimento sócio afetividade: Com a música o psicológico da criança pode ser mudado os pontos negativos podem passar a serem positivos, desenvolvendo virtudes como solidariedade, emoções, sentimentos, cooperação, motivação, respeito, personalidade que correspondem às funções do cognitivo e constitui elemento intelectual atuando juntamente com a cognição e o ato motor no processo de desenvolvimento e construção do conhecimento.
Desenvolvimento coordenação motora: Com a musica na sala de aula pode ser desenvolvido os músculos, através de gestos, da fala, da escrita, a criança aprende dominar o corpo no espaço, controla os movimentos articulados, desenvolve varias habilidades para toda vida.

Outros materiais