Buscar

Dicursiva Atividade em Academia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O step é um programa dinâmico de exercícios cardiovasculares que se baseia em subir e descer de uma plataforma ajustável, cuja altura poderá variar entre 10 e 25 cm. Apesar de se tratar de uma modalidade explorada recentemente (considerada como exercício da década de 90), já possui mais de 20 anos e ainda se faz presente nas academias. Assim, discorra quais são as principais características, objetivos, postura adequada e alguns passos que essa modalidade apresenta.
Principais características do Step é um exercício aeróbico praticado com o uso de uma pequena plataforma chamada step (em português, degrau). A altura da plataforma pode ser ajustada com a colocação de pequenas peças embaixo da mesma, dependendo da necessidade de cada praticante.
O objetivo principal do step é trabalhar simultaneamente a resistência cardiovascular e a coordenação motora. Poderão ser utilizados vários padrões motores que deverão ser executados ao ritmo de músicas, cuja velocidade pode variar de acordo com o programa proposto.
Postura adequada Mantenha os ombros para trás, o quadril para a frente e os joelhos relaxados. Evite hiperestender os joelhos. Evite hiperestender a coluna, principalmente quando movimentar os braços. Use uma inclinação total do corpo quando estiver subindo e descendo da plataforma.
O movimento de “step” consiste em subir e descer de uma plataforma de altura variável, geralmente, entre 10 e 30 cm. É sincronizado com uma cadência musical e é caracterizado como uma modalidade de ginástica de baixo impacto por haver o contato constante de um dos pés com o solo, na maioria de seus movimentos.
Alguns passos que essa modalidade apresenta.
1) Passos; 
3) Passos com deslocamentos (travelings); 
4) Translados; 
5) Passos executados no chão; 
6) Variações de movimentos com os braços; 
7) Propulsões; 
8) Inversões de frente.

Continue navegando