Buscar

Avaliação III discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial (Cod.:687508)
Teoria e Metodologia da Ginástica (19586)
Prova
40700801
Período para responder
16/11/2021 - 10/12/2021
1 Constata-se, atualmente, nas aulas de educação física um grande número de alunos que apresentam menor resistência física durante a realização das atividades. Os alunos seguem uma rotina em que têm menos acesso aos espaços para brincar, correr e praticar esportes, uma vez que passam mais tempo no computador, por exemplo. Assim, cabe aos professores de educação física realizar nas suas aulas atividades que desenvolvam esta importante qualidade física. Disserte sobre a resistência física e como desenvolver esta qualidade física nos alunos.
A resistência física é uma qualidade física que tem a função de capacitar o musculo de um individua a realizar contrações que são necessárias para a execução dos movimentos. Conseguimos desenvolver a qualidade física nos alunos através das atividades que envolvem as capacidades motoras, como: resistência, força, velocidade, flexibilidade e agilidade, sendo assim podemos obter êxito tanto na infância quanto na fase adulta dos alunos.
2 A ginástica contemporânea foi sendo constituída a partir da influência de países europeus e as formas como pensavam e realizavam os exercícios físicos, de modo geral, como forma de disciplinar os corpos e manter a ordem na sociedade. Estes países construíram métodos ginásticos com características próprias, especialmente durante o século XIX, entre eles, Alemanha, Suécia e França. Embora não tenha influência direta na ginástica, no mesmo período, a Inglaterra foi extremamente importante para a Educação Física, sendo o berço de uma das mais importantes manifestações corporais atuais. Disserte sobre a Escola Inglesa, suas características e influência no universo das atividades físicas.
	A escola Inglesa foi pioneira na prática do esporte no século XIX, estipulando regras claras e definidas. A escola inglesa promovia a educação através do esporte, desenvolvendo habilidades como organização, regras, técnicas e padrões de conduta. Criou-se então regras de organização para os clubes universitários, onde a responsabilidade pela organização era confiada aos alunos. O esporte foi trazido pela igreja e pelos educadores como uma medida socioeducativa. Dessa forma a escola inglesa através do esporte pode ensinar os conceitos de cooperação, proatividade, perseverança, pro atividade e o respeito as regras.

Outros materiais