Buscar

politica organização

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. Qual das opções abaixo apresenta um documento que teve grande influência na formulação do texto da Constituição Federal de 1988?
Carta de Goiânia.
1. As esferas política, econômica, social e cultural costumam se fazer presentes na construção das políticas públicas. Analise as afirmativas a respeito do contexto econômico envolvido nas políticas públicas educacionais na atualidade e marque a alternativa CORRETA.
As questões de ordem econômica estão muito presentes na escola atual, pois se entende que a educação pode alavancar o crescimento econômico de uma nação, daí a importância de se investir recursos nessa área.
1. O SAEB foi reformulado em 2018, mas a edição de 2019 já foi realizada em um novo formato. Um dos motivos pelos quais o SAEB passou por uma reformulação foi a implantação da Base Nacional Comum Curricular. A implantação da BNCC é um fator de mudança, pois:
as matrizes de referência do SAEB são elaboradas a partir das propostas curriculares, por isso, quando há mudança nas orientações curriculares da BNCC.
1. A educação como direito vem consolidar o acesso e a permanência da criança e do jovem na escola. Configura-se, também, como um meio de abertura que dá, ao sujeito, uma chave de autoconstrução. Portanto, os efeitos da educação como direito tornam-se uma oportunidade. Qual seria essa oportunidade?
Oportunidade de crescimento e cidadania.
1. A aplicação de provas do SAEB é obrigatória para as escolas públicas do país. Para as escolas da rede particular de ensino, ela é opcional. Para incentivar a participação das escolas particulares no SAEB, o Ministério da Educação adotou a seguinte estratégia:
Fornecer os resultados individuais da instituição, referentes a todas as provas realizadas por seus alunos.

Outros materiais