Buscar

Prescrição Farmacêutica ATIVIDADES

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Prescrição Farmacêutica
 
1)Segundo a Resolução Nº 586, de 29 de agosto de 2013, do Conselho Federal de Farmácia (CFF), que regula a prescrição farmacêutica e dá outras providências, assinale a alternativa correta.
R:O farmacêutico deverá manter registro de todo o processo de prescrição.
2)O Anexo da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 138/2003, traz a lista de Grupos e Indicações Terapêuticas Especificadas (GITE) e, com base nesta, RDC que dispõe sobre o enquadramento na categoria de venda de medicamentos, assinale a alternativa INCORRETA.
R:Segundo a GITE, todos os antiacneicos tópicos e adstringentes são de venda sem prescrição médica. 
3)Segundo a RDC Nº 26, de 30 de março de 2007, que dispõe sobre o registro de medicamentos dinamizados industrializados homeopáticos, antroposóficos e anti-homotóxicos, escolha a alternativa correta: 
R:Medicamentos contendo dinamização(ões) igual ou acima do valor descrito na Tabela de Potências para Registro e Notificação de Medicamentos Dinamizados e até 6CH ou 20D, inclusive, ou forma farmacêutica de uso externo são considerados medicamentos homeopáticos sem a obrigatoriedade de prescrição.
4)Segundo a Instrução Normativa (IN) N° 02, de 13 de maio de 2014, que publica a “Lista de medicamentos fitoterápicos de registro simplificado” e a “Lista de produtos tradicionais fitoterápicos de registro simplificado”, assinale a alternativa INCORRETA. 
R:A centela-asiática é considerada um produto tradicional fitoterápico de venda sem prescrição médica.
5)Conforme a Resolução Nº 586/2013, do CFF, que regula a prescrição farmacêutica e dá outras providências, escolha a alternativa INCORRETA.
R:O farmacêutico não poderá realizar a prescrição de preparações magistrais.

Outros materiais