Buscar

Mind Lab Jogo Escondidos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Mind Lab – Jogo Escondidos 
Preparação do jogo: 
1. Cada jogador possui: a) Um tabuleiro b) Uma peça do personagem (para marcar o esconderijo) c) Marcadores vermelhos / verdes 
2. Cada jogador levanta o anteparo do seu tabuleiro e coloca a peça do personagem no local escolhido. 
3. A peça não pode ser colocada sobre nenhuma das figuras impressas no tabuleiro. 
4. Na versão mais simples do jogo, as peças só podem ser colocadas na parte verde do parque (as casas de cor marrom – calçada – só podem serem utilizadas na versão avançada). 
Regras do jogo: 1. A cada rodada, o jogador deve fazer uma pergunta ao oponente sobre o esconderijo da peça dele. 2. Os jogadores podem escolher quem joga primeiro. 3. As perguntas só podem ser respondidas com “sim” ou “não” (as perguntas devem ser formuladas de modo que só permitam as respostas “sim” ou “não”). Exemplo: “Quando você olha na direção das árvores, você vê uma criança montada em um cavalo?” 4. As perguntas devem ser formuladas de modo a descrever o que a “peça” do jogador oponente vê quando olha em uma das quatro direções do parque (casas, árvores, lago e rua). Usando os marcadores: 5. Os marcadores vermelhos devem ser usados para marcar as casas do tabuleiro em que não é possível que a peça do oponente esteja (a partir das respostas obtidas). 6. Os marcadores verdes devem ser usados para marcar as casas do tabuleiro em que ainda é possível que a peça do oponente esteja (a partir das respostas obtidas). 
Fim do jogo: 7. O jogador pode, ao invés de formular uma pergunta, tentar adivinhar o esconderijo da peça do oponente, apontando para a casa, no tabuleiro do oponente, em que o jogador acredita que a peça esteja. a. Se o palpite estiver errado, o oponente pode mudar a peça de seu personagem para outro lugar do esconderijo, e o jogo continua. b. Se o palpite estiver correto, o jogador vence o jogo. Entretanto, se o jogador for aquele que começou o jogo, o oponente tem o direito de também tentar adivinhar o esconderijo da peça do oponente. Caso acerte, o jogo termina empatado.

Continue navegando