Buscar

ANAMNESE LÉO E RODRIGO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ROTEIRO PARA ANAMNESE
IDENTIFICAÇÃO: Salete dos Santos Viana, 59 anos, feminina, parda, casada, morando com marido, neto e 3 filhos, não trabalha, mora há 20 anos em Pato Branco – PR, mas é procedente de Clevelândia – PR, brasileira, filha de Carmen da Luz Nogueira e católica. 
QUEIXA PRINCIPAL: Crises de dores e inchaços na barriga. 
HISTÓRIA DA DOENÇA ATUAL: Relatou que sente essas dores e inchaços a seis meses por volta de uma ou duas vezes por mês que atenuam na administração de medicamentos pra dor, mas que depois retornam, entretanto, dessa vez sentiu dores mais fortes que iniciaram no domingo, sem fatores desencadeantes e medicamentos pra dor como fator de melhora novamente, ao ser encaminhada para o hospital pelo UPA, realizou tomografia de abdômen como exame. 
ANTECEDENTES PESSOAIS: Paciente relatou ter contraído na infância caxumba, sarampo e varicela, ter realizado colecistectomia e cirurgia da coluna cervical, alergia ao medicamento ácido acetil salicílico, hipertensa, faz uso de Enalapril, Verlaxina e Clonasepan, vacinas todas em dia. Relatou também que teve quatro gestações (última cesárea) e 1 aborto de gêmeos.
HÁBITOS DE VIDA: Relatou que não toma café da manhã e não janta, apenas se alimenta no almoço com comidas tradicionais, arroz, feijão, carne, batata, mandioca. Não pratica nenhuma atividade física por sua dificuldade na coluna em se locomover, tem o hábito de tomar bastante chimarrão e não fuma. 
CONDIÇÕES DE VIDA: Relatou que na sua rua possui saneamento básico, coleta de lixo e esgoto, possui energia elétrica e água encanada, possui um cachorro de animal de estimação no quintal e que não recebe aposentadoria. 
ANTECEDENTES FAMILIARES: Relatou que seu pai faleceu de trombose intestinal e que tinha câncer de pulmão, um dos seus filhos cometeu suicídio e sua mãe possui diabetes. 
INTERROGATÓRIO SINTOMATOLÓGICO: Paciente relatou ter a acuidade visual afetada (faz uso de óculos), acuidade auditiva do ouvido esquerdo também afetada, relatou a necessidade do uso de medicamentos para dormir durante a noite, constipação intestinal (evacua a cada 3 dias), relata dificuldades para se alimentar e alterações no peso a algum tempo por conta do suicídio de um dos seus filhos a mais ou menos quatro anos, crises de ansiedade ao não conseguir responder alguém ou falar com alguma pessoa.

Outros materiais