Buscar

Desafio

Prévia do material em texto

A empresa poderia adotar arranjos de coordenação formal, com a criação de uma direção de logística que teria autoridade tanto sobre a distribuição física como virtual.
Ou poderia estimular a adoção de arranjos informais, com a criação de comitês e a consolidação da percepção de parceria: as lojas físicas precisam encarar a loja virtual como um parceiro para, por exemplo, vender as peças que já não saem mais na loja física, e a loja virtual encarar a estrutura física como um apoio logístico que permitisse algumas vantagens para o cliente, como realizar trocas dos itens comprados no site sem a necessidade de devolução pelos correios.
Um item que merece destaque é a terceirização do site. Quando a empresa faz a opção por ingresso neste mercado, essa expertise deve ser apropriada pela organização, do contrário, a dependência de um parceiro externo se torna uma grande fragilidade. Seria como delegar a organização de uma loja física, sua manutenção e identidade visual a outra empresa. Essa coordenação mais integrada e o controle das operações logísticas sob autoridade de uma única direção devem contribuir para o desempenho logístico e, consequentemente, melhorar a performance da loja virtual.

Continue navegando

Outros materiais