Buscar

Arte Cultura e Estética A3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A fotografia é uma das mais importantes invenções da história. Surgiu no século XIX, mas não foi até o século XX que a máquina fotográfica portátil foi desenvolvida. Desde então, a fotografia tem sido utilizada em diversas áreas, como ciência, publicidade e arte. Na arte, a fotografia influenciou profundamente os artistas, que passaram a ter uma nova forma de expressão.
A fotografia possibilitou aos artistas registrar imagens com grande precisão e fidelidade. Isso lhes permitiu retratar o mundo de uma forma mais realista e objetiva. Além disso, a fotografia também permitiu aos artistas explorar novas formas de composição e enquadramento. Graças a essa tecnologia, o encanto da cena casual e do ângulo inesperado tornaram-se mais aceitáveis ​​para o espectador.
Com o surgimento da fotografia, muitos artistas passaram a questionar o papel da arte na sociedade. Alguns argumentavam que a arte deveria se concentrar em retratar o mundo de forma objetiva, enquanto outros defendiam que a arte deveria ser uma forma de expressão pessoal do artista.
A fotografia também influenciou o surgimento de novos movimentos artísticos, como o surrealismo e o dadaísmo. Esses movimentos buscavam explorar as possibilidades da imagem fotográfica para criar novas formas de expressão.

Outros materiais